Páginas

21.10.11

Nossa casa.

 Para ouvir: You and Me - Lifehouse

- Bom - disse ele sorrindo e com os olhos brilhando - aqui é nossa casa pequena.
Entrei naqueles 3 comodos tão sonhados por nós.Era pequeno - alias, não tinha nem espaço para nós direito.Tinha o chão de um piso que prometia atingir graus abaixo de zero no frio,mas que no calor manteria a casa fresquinha.Tinha janelas brancas com  persianas azuis que eu percebi que ele havia comprado, já que no nosso primeiro encontro as citei.AS paredes eram todas brancas e ele espalhara algumas de nossas fotos por ela.Haviam fotos nossas pela casa inteira.O banheiro tinha um boxe do tamanho de um pote de bolacha, que parecia não caber ninguém, mas que teria o tamanho exato para o nosso amor e para nossos gemidos.Na cozinha havia um fogão, uma geladeira a pia e um pequeno armário acima disso. Encostada na parede em frente havia uma mesa de madeira rústica com duas cadeiras.Uma rosa vermelha em cima dela.
O quarto era feito exatamente para cama.Era uma cama de casal comum com um edredon com girassóis, que eu havia comprado no nos no primeiro mês de namoro.Não tinha dado falta que ele sumira do meu guarda roupa.Havia um guarda roupa com ares de não caber nem metade das minhas roupas, e pelo visto meus sapatos teriam que ficar embaixo da cama.Quando dei a falta do espelho e fui fazer um comentário, ele entrou no quarto e apontou atrás da porta.Era pequeno, mas tinha uma boa iluminação e não ocupava espaço nenhum.A sala era a menor parte da casa e contava com 5 móveis ao todo: um sofá de dois lugares verdes , uma mesa de centro na mesma madeira rústica da mesa da cozinha, duas poltronas do mesmo verde que o sofá e uma estante para livros que sem dúvida era a maior coisa que havia naquela casa (ocupava uma parede inteira).
O cheiro de casa nova se mesclava ao cheiro de vida nova.
-Esse é seu palácio princesa - ele sussurrou no meu ouvido enquanto me abraçava as costas - não chega nem perto do que você merece, não é metade do que é a casa dos seus pais e acho que a casa inteira é do tamanho do teu quarto, mas é seu.É meu também, é nosso.
- Não tem televisão? - apontei para uma das poltronas.
- A gente afasta uma delas e compra uma.Também não tem mesa para computador, mas você não sabe quantas vezes te imaginei sentada nessa poltrona com seu notebook no colo, escrevendo seus textos que ainda vão te deixar famosa.A cozinha mal cabe nós dois mas sei que vai caber você me esperando quando eu chegar do serviço, com um beijo nos lábios e o cheiro daquele arroz soltinho que só você sabe fazer.Fiz essa estante com as medidas da parede pra você guardar todos os seus tantos livros - me mostrou a mão com alguns curativos- e vou te dizer que deu trabalho.Esse é só o começo pequena.Mas quero começar com você.Bem vinda a nossa casa.
- É perfeito - foi só o que eu conseguir disse antes de pular em cima dele e começar a beija-lo, sentido que ele me levava até a cama com edredom de girassóis.Realmente era perfeito.

14.10.11

O som de sua risada.

Para ouvir : Perfeita Simetria- Engenheiros do Hawaii

Vamos, não me olhe assim , eu sei que você já passou por isso.A vida é feita desses momentos, onde você não sabe o porque, mas sabe que aconteceu por um porque, e sabe que aquilo ainda vai dar em alguma coisa.Não me olhe com essa cara de 'você já é bem grandinho pra esse tipo de coisa" pois esse tipo de coisa não se guia por idade.
Aconteceu em um dia normal, aqueles dias que você levanta da cama com vontade de não existir.Tomei meu café e sai de casa ouvindo a música de sempre.
O dia só mudou um pouco quando entrei na sala e a vi.E os dias começaram a mudar a partir de então, sempre levantava com vontade de existir para ela.
Ela tinha o riso fácil, mas um riso que sempre parecia forçado.Tinha olhos melancólicos que sempre pareciam estar brilhando de alegria, mas que quando você olhava de perto , via que estavam cheios de lágrimas.Fumava como se sua vida dependesse disso e estava sempre ouvindo música.
Apesar de tudo, nunca estava sozinha.Sempre com muitas pessoas, sempre com um riso forçado/educado no rosto.Sempre parecendo que não pertencia aquele lugar.E eu? Eu sempre a observei, com vontade de pega la no colo e dizer "chora menina, chora todo esse choro contido que tá dentro de você.Vamos ensopa minha camisa xadrez, eu não ligo. Seu lugar é aqui pequena, aninhada no meu colo enquanto seus amigos com cara de inteligentes discutem Machado de Assis ou uma música de elevador.Chora e depois sorri pra mim esse seu sorriso fácil, que pela primeira vez vai ser sincero e vem pro meu mundo, com papos menos inteligentes e com cigarros sem gosto de fruta, mas com tantas músicas quanto o seu e com mais amor do que qualquer outro."
Foi quando peguei seu isqueiro que ela havia deixado cair, e ela sorriu um sorriso caloroso, que percebi que sempre tinha procurado aquela menina nas boemias sem razão de ser, nas letras das músicas das minhas bandas preferidas, nos shows com música boa e cerveja ruim.Mas ela estava ali, e sentava ao meu lado na aula de literatura, e que seria assim pelos próximos 4 anos.
Quando conversávamos sobre alguma coisa da aula, era algo rápido e superficial.Sempre dava um jeito de faze-la rir e um dia a vi comentando com uma amiga 'eu gosto dele, ele me faz rir".Desde então passei a faze-la gargalhar.Embora as vezes o riso parece forçado (o que eu já mencionei que era normal) eu gostava do som dele.
Na verdade eu gostava em tudo dela.Sempre procurava um assunto só para poder faze-la rir e ouvir o som de sua risada.Adorava quando ela debatia com o professor sobre o ultra romantismo que ela considerava o melhor e mais revolucionário movimento literário e como ela mudava o tom de voz e mexia várias vezes no óculos estranho durante as conversas.Adorava o jeito impaciente de bater a caneta na mesa quando alguém começava a extrapolar de conversas e risos toscos durante a aula.Adorava o cabelo vermelho que sempre parecia mais vermelho no começo do mês.
Foi quando ela apareceu na faculdade com um blusa da minha banda gaúcha preferida.O assunto perfeito que começou no intervalo das aulas, se extendeu até um bar depois da faculdade e me rendeu seu numero de telefone.Com o numero de seu telefone eu conseguia ouvir o som da sua risada sem que eu quisesse.
E começamos a conversar mais e ir mais para barzinhos depois das aulas.Porém seu olhar melancólico nunca mudou.O riso comigo parecia menos forçado.Mas ela sempre parecia estar segurando o choro.
Foi quando realmente chorou na minha frente que eu percebi que queria ela pra sempre.A abracei e ela me contou o que parecia que não tinha contado para ninguém.Eu a queria para sempre e ela queria outro.Porém, sentia algo por mim que nunca conseguiu entender desde a primeira vez que me viu 'algo quente, caloroso.Como se você fosse me abraçar e tirar toda a dor que eu sinto".
Nos beijamos.Ela tinha o beijo calmo, com gosto de cigarro de cereja e estava cheirando shampoo.Foi embora deixando um 'até amanhã' junto com a blusa que esquecera aqui.
Agora estou aqui, rolando na cama e conversando com você e esperando ansiosamente o amanhã que ela me prometera.Vai , não me olha assim.Se o que ? Sim , estou disposto a tirar a dor dela.Quero ver como são aqueles olhos sem lágrimas e mais do que tudo no mundo ,quero aquele sorriso fácil pra mim.

7.10.11

Despedida.

 Para ouvir:Feito pra acabar - Marcelo Jeneci

- Vamos, eu conheço um lugar por aqui.
Aquilo não poderia acabar bem.Não tinha a minina chance de isso acabar bem.Não havia nenhuma probabilidade ao meu favor , mas em qual mundo uma ariana respeita o conceito de chance e acredita em probabilidades?
- É longe ? - perguntei torcendo para que não fosse.Eu ajo por impulso, sempre foi assim.Mas os impulsos desaparecem quando se tem algum vácuo de pensamento.A razão chega com o tempo, e esse tempo eu não queria ter.
- É perto.Bem perto.
Paramos em frente a um prédio antigo.A rua ainda estava molhada pela chuva que caíra antes, e o ar estava com aquele cheiro de chuva.Alias, cheiro de asfalto quente molhado.Típico de verão.Porém, o vento estava gelado.As 3 da manhã, o que você esperava Cecília?.O vento é sempre frio as 3 da manhã.
O carro parou e ele desligou o rádio.Sem música, pude sentir a razão voltando lentamente.Tentei afasta-la, olhando para aqueles olhos.Os olhos mais lindos de que já se teve notícias.Ele percebeu e sorriu, um sorriso malicioso que estava em total desacordo com o seu rosto angelical.Não que isso o deixasse feio, muito pelo contrário.Só deixava a razão mais longe.
Coloquei o salto vermelho pra fora do carro e o vento frio foi como um balde de água fria.Parece que alguém estava tentando me fazer acordar de tudo aquilo.Me encolhi tentando voltar ao torpor que me encontrava.Senti algo quente nas minhas costas.
- Toma, é melhor você colocar isso.O vento está glacial - colocou a jaqueta de couro nas minhas costas.
- Não, não precisa - disse só por educação.De fato estava frio,e eu não sabia se ainda teríamos que andar muito.
- Apenas aceite - disse colocando os braços sobre meu ombro.
Caminhamos assim até o outro lado da rua.O perfume dele fazia com que a razão não se aproximasse muito.Ela estava ali, só esperando uma fenda na armadura de pele e perfume que ele formara ao meu redor.Não tente dona razão.Acho que dessa vez você perdeu mesmo.
Ele me soltou para abrir um portão grande de ferro e eu temi que senhora razão se instalasse em mim naquele momento.Mas não, ou ela havia desistido ou ficou pro lado de fora do prédio.Lá dentro estava escuro ( a pouca iluminação que havia vinha de uma grande janela no fim do corredor) mas dava pra reconhecer uma escada a poucos passos.Lá dentro não fazia frio.E não havia nenhum resquício de razão.
Subimos a escada em silêncio e paramos em frente a uma porta.O número era 347.Fiz os cálculos mentalmente como sempre.Já havia um 7. 3+4 =7.Dois setes no mesmo numero.Era o sinal que eu precisava.
Ele abriu a porta e me fez sinal com a mão para eu entrar primeiro.Entrei.Não tive tempo para me virar ou para olhar o apartamento (que parecia muito bem decorado a primeira vista que durou 51 centésimos de segundo).Só senti as mãos na minha cintura é a saliva no meu pescoço.Já não existia mais nada.De longe ouvia que a chuva recomeçara com força total, o que me dava algumas horas a mais nesse apartamento quente.Senti suas mãos tirando a jaqueta que se encontrava sobre meus ombros.Me rendi.Abri os olhos e o vi de olhos fechados.Não havia mais o que fazer,a não ser sentir tudo o que eu estava guardando a tanto tempo.Tudo nele era lindo.A pele branca dava o contraste perfeito para o preto da tinta das tatuagens.O cabelo bem preto e sempre bagunçado.O xadrez verde , os jeans apertados e rasgados.O gosto de cigarro na boca.Senti o colchão nas minhas costas.
Acordei horas depois (não sei falar ao certo quantas, porém já fazia sol).O sol batia nas minhas costas e ardia.
- Bom dia pequena - ele sorriu.Escorado na janela do quarto (que eu não havia notado na noite anterior) com uma regata branca, os mesmos jeans da noite anterior e uma caneca nas mãos - pensei que tu não fosse acordar nunca.
- Podia ter me acordado - disse me levantando devagar.Mesmo com o cuidado , tudo girou ao meu redor - que horas são?
- Quase dez.
- Que dia da semana é mesmo?
- Domingo.
Deitei de novo.Ouvi ele deixando a caneca em algum lugar.Ligou o rádio ao fundo que tocava Beatles.
- Penny Lane - sorri de olhos fechados.Ele me abraçou.
- Eu sei que é a sua favorita.
Aquilo não daria certo.
-Acho melhor eu sair logo daqui - me virei para ele.
- Fica - ele deu um beijo na minha testa - você é linda quando acorda.
Corei.Aquilo não estava certo, mas havia mais alguma coisa a se fazer?
- Eu vou embora amanhã - ele disse olhando nos meus olhos - porque isso demorou tanto tempo para acontecer?
- Não sei.Mas preferiria que não tivesse acontecido - abaixei os olhos para tentar ser forte.
- Não fala assim pequena.Isso foi a melhor coisa que podia ter acontecido.Vou me lembrar disso todas as noites.Eu volto pequena.Não quero perder você... já passamos tempo demais um sem o outro.
- Eu não vou te esperar - disse falando o óbvio - é tempo demais.
- Não tô pedindo para você me esperar.Não precisa parar no tempo , viva sua vida da melhor maneira possível.Vamos nos falar todos os dias e se for pra acontecer , vai acontecer quando eu voltar.Mas - ele riu e bateu o dedo no meu nariz- vou torcer para você estar sozinha.Vou sair do avião e ir direto para seus braços.Espero que não haja ninguém no meu lugar.Porque esse lugar é meu pequena.Você sempre soube disso.
O abracei, achando de um jeito imbecil que se eu o abrasasse, poderia impedi lo de ir.E recomeçamos tudo o que fizemos na noite anterior, ambos tentando esquecer que alguns anos passariam até ele voltar ao lugar dele.Que era dele,nós sempre soubemos disso.

5.10.11

Paixão.

“Confia em mim, ele vai te encontrar. Mas siga sua intuição, não perca tempo e beleza com rapazes feitos para outras garotas. Só pelo andar da carruagem você já sabe quem vem dentro.”
Gabito Nunes

Para ouvir:Todo amor que houver nessa vida - Cazuza

Tô com saudade de me apaixonar.Daquela coisa boa, que te faz rir de boba a todo momento, que o ele não sai da sua saliva (seja com a língua ou com o nome).É claro, meu coração ainda tem algumas taquicardias quando vê/ouve/lê/sente algo daquele que por anos foi meu.Mas isso não é paixão, isso se enquadra no amor.E na categoria de amor que a gente deixa lá no fundo do peito, que ninguém sabe que existe e que só é revelado nos momentos em que você está em poder do álcool ou de alguma música/filme que toca lá no fundo.E que você sabe que vai ficar lá, bem no fundo pra sempre.Mas isso não é paixão.Eu quero sentir de novo o coração batendo na glote, onde você se pega pensando nos momentos mais íntimos ao longo do dia.E cora de vergonha.E tenta se concentrar no que estava fazendo antes , mas  a mente é tomada pelo cheiro do outro, pela textura do toque, pelas palavras ou ruídos emitidos.Você olha para o celular e se pega rindo quando vê que as horas estão iguais.Logo você, que sempre achou isso uma idiotice descabida, está ai, toda derretida.E ai você aguarda ansiosamente o seu celular tocar, ou o telefone da sua casa, ou a janela do MSN piscar, ou alguma coisa pra sua @.E quando algo chega, você se pega rindo sozinha novamente.
Saudades de quando a gente acorda com vontade de viver, e de viver o dia bem rápido só pra ver a pessoa no final dele.Ou para vê la naqueles dois dias no final de semana , onde parece que você tem que viver o mês inteiro para que eles cheguem.
Saudades de chegar em casa com o cheiro todo dele, e ter vontade de ir pra cama com a mesma roupa só para o cheiro não se perder.Saudades de ter pra quem mandar mensagem as 3 da manhã de 'só estou com saudades'.Saudades de ter pra quem oferecer as frases melosas do meu Caio f abreu, e vontade de conseguir ler o ultimo capítulo do livro do Gabito (O amor quando novamente o encontramos).Saudade de sexo depois de acordar, com o cabelo ainda bagunçado.
Saudades de ter pra quem correr quando tudo parece estar desmoronando.Saudades de um "alô?" mudar a cor do mundo todo.De quando a saliva da pessoa tem o melhor gosto do mundo.Enfim , saudades de estar apaixonada.E de isso não doer.Isso um dia acontece.Tem que acontecer uma vez, pra todo mundo.

Untitled*


Para ouvir:The Boy With the Arab Strap - Belle & Sebastian

Acordei cinco e meia da manhã pra me arrumar.Precisava disso , porque estava me sentindo um lixo.
A escova eu tinha feito antes de dormir , então escolhi a roupa.Uma saia cintura alta verde , com uma baby look azul. Head band da cor da saia e uma sapatilha da cor da camisa.
Maquiagem. Pronto , estava linda.
Saindo de casa , percebi que tinha esquecido uma coisa : meu amuleto.Tá , eu sei que não disse que o usaria na escola , mas eu precisava dele.Voltei correndo pro meu quarto e o peguei.Era incrível como me sentia melhor com aquele pingente , era quase mágico.Um filete extremamente fino de ouro branco formando uma clave de sol.Era sem dúvida a coisa mais linda que eu já havia ganho.
Sai de casa e fui caminhando pra escola ao som de ‘ Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Cheguei na escola e fui recebida pela Jess , que tinha trocado o cabelo lissérimo castanho claro até a cintura por um channel de bico bem cortado e um preto azulado.Tinha ficado lindo, seus olhos irritantemente azuis agora pareciam mais irritantemente azuis ainda.
O aula passou como tinha que passar.A professora de português tinha um ar ríspido; sempre teve. Esse ano estava pior. As (más) línguas dizem que foi por que o marido a largou por sua secretária gostosona de 25 anos, mas a historia ainda não estava confirmada (exceto pelo fato dela agora usar um anel de diamante falso no lugar da aliança).Ela fez chamada oral de "Alice no país das maravilhas".Pelo menos uma nota boa esse ano.
Na hora da saída , fui andando com a Jess.Demorei mais do que de costume quando o fichário da Jess caiu e as 1547899565248599  folhas se espalharam pelo pátio.Ajudei ela a pegar e fomos as ultimas a sair da escola.
E ele estava lá.Lindo , com um sorriso branco de tirar o fôlego,a Jess o viu antes de mim e me beliscou. ME abraçou e sussurrou no meu ouvido “chegando em casa me ligue e conte TUDO”.
Fui até ele.
- Olá estranho.
- Estranho – ele sorriu – Já esqueceu de mim ? Desculpa não ter vindo antes , estamos ensaiando muito.Mês que vem tem um show muito importante pra nós , vamos abrir o show de uma banda bem famosa.Estamos ocupados com a set-list nova e tudo isso.
- Imagina ... mas confesso que pensei que você não viesse mais.
- Claro que eu viria. Posso te acompanhar até em casa ?  - ele perguntou tirando o fichário da minha mão – esse aqui eu levo.
- Eu só aviso que minha casa é muito perto daqui.
-Tudo bem.
Silêncio.
- Então você é novo por aqui mesmo ?
- Sim.Minha mãe morreu a um tempo atrás – ele deve ter percebido minha cara de “sinto muito”  - não , não sinta muito , não faça essa cara.Não gosto dela.Meu pai resolver largar a cidade e vir pra cá.Mas viaja muito , ele é produtor e está sempre fora de casa.Então minha casa é a casa do Duda porque fico muito lá.
- Entendi ... bom , chegamos.
- Já ?
- Eu disse que era perto ... Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café  ?
- Aceito o convite , mas não tomo café – ele disse e riu.
Abri o portão da minha casa e percebi que tudo estava silencioso.Quando entrei , o cheiro do bolo da minha mãe invadiu meu nariz. Tinha um bilhete na geladeira.
 Ana amor ,
Sua vó não está bem , vamos ficar hoje com ela.
Tem bolo no formo e comida na geladeira.Se precisar comprar alguma coisa , tem dinheiro no lugar de sempre.
    PS : tem um presente pra você no seu quarto.

- Parece que não tem ninguém em casa.
- Sim ... bonita casa você tem.
- Bom , vamos lá em cima que eu quero ver o tal presente. Ai te mostro a casa.
Mostrei a sala , e expliquei o porque tem contoneiras na mesa de centro – porque mesmo com 5 anos , meu irmão vive batendo ali – subimos , mostrei o quarto da minha mãe , todo em branco e só um vaso de vidro com rosas vermelhas e 3 portas retratos vermelhos ( uma foto minha , uma do meu irmão, e uma de nós dois juntos) de outra cor.O quarto do pestinha  inteirinho do homem aranha , incluindo cortinas e tapetes.E o meu.
Meu quarto era minha parte preferida da casa.Todo em branco , com uma bay-windows que dava pra rua. A cama bem no meio do quarto , com um adesivo grande de um clave de sol preta do lado.O chão era de carpete felpudo bege , e na parede de frente pra cama tinha o guarda roupa roxo pegando a parede até um certo ponto.Quando ele acabava , começava um espelho grande.
A mesinha do computador em frente a janela , com a minha foto na frente da torre Eifel em um porta retrato roxo.
Em cima da minha cama , na cocha branca grossa , estava  uma caixa branca com fitas roxas.
- Tão sugestivo  - ele disse e riu – seu quarto é incrível.
Eu sai correndo e abri a caixa.E lá estava ela , a câmera profissional mais foda do universo.Eu tremia.Tinha escolhido ir pra Paris no lugar dela ano passado , pensei que nunca ganharia.
- Olha , além de música você gosta de fotografia ?
- Sim ... acho que todas as artes em suas mais variadas formas me fascinam.Agora sorria.
Tirei uma foto e coloquei a bateria pra carregar.Coloquei a caixa dentro do guarda roupa e sentei na cama.Cadu sentou se do meu lado.
Foi instantâneo , instintivo : nos beijamos.E não foi um beijo comum (embora eu duvidasse muito que algum beijo dele era comum) foi um beijo ... intenso. A palavra era essa.O beijo mais doce e mais intenso que eu já tinha provado.Mas , do nada , ele se afastou.
- Eu fiz alguma coisa errada ? – era tão eu fazer isso.Ter aranhado a nuca dele com a minha unha , ter mordido forte demais , ou qualquer coisa assim.
- Não imagina. Mas é melhor pararmos .Porque ... bem , estamos sozinhos.Na sua casa , no seu quarto , e digo mais , na sua cama.E você , linda desse jeito na minha frente , com esse beijo maravilhoso ... não sei se posso me segurar.
Eu nunca pensei que ouviria isso de um menino.Confesso que passou na minha cabeça isso , mas sabia que eu ia parar quando ficasse demais ... eu estava me apaixonando cada vez mais por ele.
- Desculpe.Então , vamos descer e comer o bolo da minha mãe que , sem brincadeira , é o melhor da cidade.
Ele ficou comigo a tarde toda.Comemos o bolo ,conversamos sobre tudo e ficamos assistindo televisão na sala. E nos beijando, claro.Como qualquer começo, nossas bocas pediam uma a outra.E nos atendíamos (muito bem) o desejo delas.
- Já são quase sete horas pequena.É bom eu ir  pra casa , senão daqui a pouco a empregada chama a polícia – ele disse levantando do sofá , me puxando pela mão.Parou na minha frente e olhou nos meus olhos  - foi uma tarde incrível.
- Eu concordo – dei um selinho nele – te levo até a porta.
No portão , ele me abraçou.E não de um modo normal , foi aquele abraço que parece que o mundo gira devagar sabe? Eu sei que isso é letra de música , mas a sensação é exatamente essa.
- Me dá o numero do seu celular Ana ... Não quero perder o contato com você ... nunca mais.
Passei meu telefone pra ele e nos despedimos.Subi pro meu quarto pra mexer na câmera , e vi a foto dele.Ele era tão lindo.Não podia entender o que eu tinha pra ele gostar de mim.Aliás , nem sabia se ele gostava não é ? Nem sabia se o veria de novo.Admirando a foto , meu celular toca.
A mensagem com o número desconhecido dizia  ‘ Foi uma tarde realmente incrível.Ouça Belle & Sebastian por mim? Sinto que vc vai gostar pequena."
Não consegui mais me conter.Eu estava completamente apaixonada por ele.E nada mais podia mudar isso.
* "Untitled" é a tentativa de um """"livro"""" que eu comecei a escrever com uns 15 anos e hoje encontra se com 27 páginas escritas perdidas por toda parte no meu computador.Perdi mais da metade dele várias vezes,reescrevi, e perdia de novo com pendrives queimados e tudo mais, então desisti dele.Como eu ainda não havia dado um nome a ele, ficou Untitled mesmo.