Páginas

31.12.11

Vá pra a puta que pariu, 2011.

 Para ouvir: 42 - Coldplay


Comecei meu ano do jeito mais adequado segundo os supersticiosos:pulando 7 ondas no mar.7 sempre foi meu numero e eu sempre fui supersticiosa, então acreditei que poderia fazer meu ano valer a pena.Horas depois de me despedir de 2010 (que havia sido um bom ano) eu dei olá pra 2011 com o pé esquerdo, e passei as primeiras horas do ano com uma agulha bem acomodada na minha veia mais visível, tentando parar em pé e manter a bile no lugar dela.Mas eu tinha você do outro lado da mesa olhando pra mim com cara de quem quer me pegar no colo e me fazer cafuné.O segundo mês foi horrível,com você em outro estado por vinte dias.Eu já chorava no segundo mês do ano.Provavelmente era pra eu me preparar para os outros 10.Tudo indica que foram nesses 20 dias que você aprendeu a viver sem mim.Março veio e me levou você.Em abril, completei mais um ano e você nem voltou e nem me mandou uma mensagem de fumaça que seja, com os dizeres ‘não te amo mais, mas, parabéns pelo aniversário”.Maio.Ganhei uma coisa babante e gritante em junho que eu chamo de irmã.E eu,tão singular,me fiz plural.Julho,Agosto.Setembro (que seria nosso aniversário de namoro), a novidade de você namorando.Outubro,Novembro e Dezembro só sentindo tua falta.E eu não te vejo há décadas.
É 2011 foi uma merda e de nada adiantou as 7 ondas puladas.Praticamente tudo deu errado,tirou o amor da minha vida,eu chorei mais do que chorei em todos os meus outros 17 anos de vida.Me despeço feliz e com o coração cheio de esperança para que 2012 me traga de volta todos os sorrisos que 2011 me roubou, embora me doa ver ir embora o ultimo ano que passei com você.
Eu queria mesmo era poder passar mais uma virada de ano do seu lado, te abraçando e continuar com as promessas de esse ser só mais um de tantos anos que vamos passar juntos.Nem que fosse de mentira,nem que você viesse me ver hoje e a gente fingisse isso.Mas, nem um mensagem eu vou receber.Termino mas um ano te amando e você não sabe o quanto eu queria que você estivessem aqui.Enfim.
Espero que 2012 me traga uma vaga na faculdade e quem sabe um novo amor.Da primeira parte eu tenho certeza, porém a segunda ainda me dá um nó na garganta.Porque no fundo eu sei que posso provar todos os abraços,mas só o nosso valera a pena.Porem, quem sabe o que o ano que vem nos espera? Quem diria que 2011 iria dar nisso? Então,citando Caio Fernando na frase que eu tenho tatuada, o que eu mais quero é que 2012 seja doce.
E a você que lê o 17av e me deu o ombro pra chorar durante 2011, eu desejo tudo de melhor pra sempre pra você.Muitos sorrisos e abraços e amores... "Pra nós todo amor do mundo."

19.12.11

Fim.

Para ouvir: Não leve a mal - Fresno

- Vem cá.Precisamos conversar.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não.Quer dizer, aconteceu.Quer dizer, vem acontecendo há tempos, mas ou a gente não percebe ou finge não perceber.
- Você tá me assustando.
- Não precisa ficar assustada.A verdade é que não dá mais pequena.
- Não dá mais o que ?
- A gente.Não dá mais... Acho que é melhor cada um ir para o teu lado.
- Mas ... você não me ama mais?
- Claro que te amo.Mas, as vezes isso não é o suficiente.
- Se o amor não é suficiente, o que mais pode ser então?Não vamos desistir de nós mais uma vez , por favor...
- Não adianta.Quantas vezes já tentamos? Há quant...
- Não vezes o suficiente para dar certo.
- Se não deu certo até agora pequena, não vai dar.Há quanto tempo a gente tenta e sempre volta para o mesmo lugar?E cada vez que terminamos nos machucamos mais, e sempre voltamos com alguma cicatriz a mais para passar por cima.Não adianta mais.Tem coisas que não são feitas para darem certo.
- Não faz isso...
- Vem cá... não, não chora por favor.Pensa: quantas vezes eu já te fiz chorar? Eu só tô acabando com isso... Você não vai mais sofrer por causa de mim.Meu Deus, como vou sentir falta desse teu cabelo com esse cheiro gostoso que mistura cigarro, perfume e shampoo.
- Então não sinta... Fica comigo.Eu mudo, viro outra pessoa.Menos ciumenta, menos possessiva, falo menos eu te amo e até paro com o vício do computador.Eu faço qualquer coisa, mas não termina comigo...
- Eu já tô decidido.Não, pelo amor de Deus para de chorar...Você é incrível.Tem toda uma vida pela frente.Não é o fim do mundo.
- Mas é nosso fim.E esse 'nós' era meu mundo.
- Olha, me abraça mais forte e ouve bem o que eu tenho pra falar: Ambos merecemos pessoas melhores.Você vai achar um cara incrível que te dê todo o valor que você merece, que não liga de passar o final de semana todo contigo na tua casa ou que goste das tuas bandas ou que vá fazer você parar de fumar.Eu vou achar alguém que não ligue de passar o final de semana sozinha ou que goste de festas de família tanto quanto eu.Vamos achar pessoas melhores e daqui um tempo, os dois vão parar e ver que a melhor coisa que aconteceu foi isso.
- Mas como vai ser agora? Você vai pra casa e eu nunca mais vou te ver?
- Claro que não minha pequena, vem cá, deixa eu limpar essa lágrima preta que tá caindo do teu olho.Vai ser difícil no começo.Quer dizer,não vamos nos enganar, vai ser horrível.Vai doer terrivelmente amanhã de manhã, mais do que agora.As manhãs da primeira semana são sempre as mais difíceis.Então, na primeira semana, fique com as suas amigas o máximo que puder.Saia, beba.Só não beba demais,por favor,e não vá fazer nenhuma besteira,promete? Por favor, se cuida.Mas, quando a saudade apertar muito me liga.Eu também provavelmente vou estar pensando em ligar para você, e talvez até ligue primeiro.Mas nada de chorar no telefone, por favor.Vamos conversar sobre o seu dia,ou sobre o tempo.Só pra matar um pouco da saudade da voz.Não vamos nos ver pelo menos nos primeiros dias.Depois a gente até pode se encontrar.
- E quando você estiver com outra?
- Isso vai demorar um pouco.Quer dizer, vai demorar pra eu sentir vontade de procurar outra pessoa, porque eu já disse que amo você.Vai demorar para eu querer pegar em outra mão e cheirar outro cabelo.Mas eu não vou te enganar, eu vou beijar muitas bocas que não vão ser a tua nesse tempo.Mas vai ser uma fuga,eu duvido muito que alguma boca vai me falar alguma coisa que me dê vontade de ficar com ela pra sempre.Mas, quando eu estiver com outra pessoa, você já vai estar muito feliz com algum guri na fila do show de alguma banda que tu goste.Acredite em mim.
- Eu não quero ninguém... quero você , pra sempre, na minha cama, na minha sala,sendo pai dos meus filhos.Se você me ama, porque está fazendo isso comigo? Vai, me abraça mais forte.Eu não quero parar de chorar por tua causa porque eu prefiro brigar com você do que fazer amor com outra pessoa.
- Isso vai passar.Uma hora você vai acordar e ver que foi a melhor coisa que já aconteceu.Agora, eu preciso ir.Você sabe,tem meu numero,e tudo mais.Não quero perder contato com você, e se cuida por favor.
- Então acabou mesmo? Pra sempre?
- Quem sabe o pra sempre pequena? Talvez, mas só talvez, daqui a alguns anos a gente se encontre em um bar ou coisa parecida,e perceba que os dois amadureceram o suficiente para aceitar os defeitos de ambos.O tempo sabe de todas as coisas.Se for pra gente ficar junto pequena, talvez aqui, ou em outro estado ou quem sabe em outro pais, a gente se reencontra.
- Me dá o ultimo abraço.Não some.Eu te amo.E eu vou torcer pra gente se reencontrar.Se isso acontecer,já chega me beijando por favor, depois a gente vê o que vai acontecer.
- E como eu vou saber se você ainda me ama ou pensa assim?
- Se respiro,ainda amo você.

17.12.11

Elvis traduz.

Para ouvir:Blue Christmas - Elvis Presley

Querido você-sabe-seu-nome.
Passei uma noite de sexta melancólica no sofá de casa.Pintei o cabelo hoje e está aquele cheiro forte de tinta que você gostava.Zapeando os canais descubro que está passando 'Dear John" e fico por ali, esperando minha comida chinesa chegar e chorando com o filme.
Percebi que não consigo escrever alguma coisa decente há semanas.Não sei o que está acontecendo, a tristeza sempre me deu inspiração, mas agora parece que ela ultrapassou as barreiras e está me travando.Já era pra isso ter passado, afinal, já faz um bom tempo que você saiu da minha casa e nunca mais voltou, ou telefonou, ou pensou nela.Mas está dificil.
Enfim, após todo o choro que "Dear John" sempre me arranca e minha comida chinesas devorada em cima da mesa, me deu vontade de escrever.
Agora é natal e o prédio está todo enfeitado.Como quando eu mudei pra cá.O que torna tudo mais difícil, porque você sabe que eu odeio o natal, e as estrelas e cazinhas iluminadas lá fora me lembram que além do natal estar chegando,é que esse vai ser o primeiro que eu passo sem você.E dói tanto.Olhar pela janela e reconhecer os mesmo enfeites do ano passado.Não está o calor infernal do ano passado (o que é muito bom).Meu quarto tem um cama agora, o que de nada adianta porque você não está nela.Natal passado eu fiz a ceia e comemos assistindo aquele seriado médico que eu tanto amo (e que a ultima temporada havia sido seu presente).Eu sei que você não gostou muito, que queria estar com a sua família ou coisa parecida.Mas foi o natal mais perfeito da minha vida.Só eu e você, rindo, nos beijando.Meu Deus, se eu soubesse que 3 meses depois isso iria acabar pra sempre.
Eu desisti de ficar feliz sem você.Desistir de ter você é a coisa mais difícil do mundo, então estou me concentrando nela.Mas não me peça pra ficar feliz com isso.Eu aceito, porque é o que me resta fazer.Agora está com outra e eu realmente aceito isso.Mas entre aceitar e ficar feliz com a situação existem todo o tempo que passamos juntos.Brigávamos mais do que todos os casais do mundo inteiro juntos.Mas era incrível.Quer dizer, o namoro era uma porcaria afinal, mas eu tinha você.Você e essa boca linda em formato de coração.
Esses dias me perguntaram se eu sinto a sua falta.Eu não sei mentir, você sabe disso, e respondi "todos os segundos do dia".A pessoa me olhou com aquela cara de dó e disse o característico "vai passar..."
Mas, tá demorando demais.Com um mês disso tudo eu realmente acreditava que passaria.Com seis meses eu passei a duvidar um pouco, mas agora, depois de todo esse tempo e não vendo melhora nenhuma, eu sinceramente desisto de tudo.
Eu vou te amar para o resto da minha vida e eu tenho a absoluta certeza disso.Ninguém em todo esse tempo me fez tirar isso da cabeça, e eu sinto a sua falta cada dia mais.Todos dizem que uma hora vai aparecer alguém que vai me fazer esquecer você e me fazer ser a pessoa de antes.Eu sinceramente não sei se torço para isso ou tenho medo.Porque esquecer você é aceitar que tudo acabou de uma vez por todas.O que pode ser bom para mim, mas é uma idéia assustadora.Mas eu to vivendo.Não é fácil e nem legal sem você,mas eu vivo.
Enfim.
Feliz Natal para você, e para sua nova princesa.Eu ficarei aqui com meus amigos, e concordando com Elvis enquanto ele canta "I'll have a Blue Christmas without you ...."