Páginas

7.2.12

Sempre teu, que ainda mora no mesmo lugar e morre de saudade de ti.

 Para ouvir :Wonderwall-Oasis

"Sei que demorei pra responder a carta, e já estamos no fim do mês.Provavelmente tu deve ter até pensado que eu não responderia.A culpa da demora foi minha, não vá pensar que foram essas greves frequentes dos correios.E também se deve ao fato que eu demorei para conseguir abrir a tua carta.Tu acertou, eu realmente tinha acabado de chegar do trabalho, e vi teu envelope azul.Mas dai até eu ter coragem de abri-lo, passaram-se quase uma semana.Não sei se foi o choque te ver teu nome como remetente, ou o medo do que tu tinha pra me dizer.Eu realmente pensei que seria seu convite de casamento ou a foto de um bebê que você chamaria de seu filho.Enfim.
Perseu morreu.Não fique triste, ele viveu 19 anos bem vividos e morreu dormindo.Agora tenho Hércules.Qualquer semelhança com o nome da tua gata não é mera coincidencia.
Realmente você sumiu faz tempo.Muito mais tempo do que eu mesmo poderia imaginar que suportaria sem você ao meu lado.A vida é engraçada né?Aquilo que a gente mais odeia insiste em ficar, o e o que mais queremos parece que nunca fica, como por exemplo a droga do meu trabalho.
Também tenho saudade do teu cheiro.Ainda uso aquele perfume que tu me deu.Alias, não ele, mas sempre compro do mesmo, o que significa que eu ainda tenho o mesmo cheiro, o que é graças ao teu bom gosto.
Sabe, no fim das contas, mesmo tu fazendo uma cara de assustada, jogando o cabelo pro lado e fazendo pouco caso, eu sabia que tu me amava, tanto quanto eu te amava.Agora me deu saudade da cor do teu cabelo.
Talvez a falta de comunicação fez a minha mãe ficar louca, e o que eram basicamente 2 cartões por ano,se tornaram 2 por mês ou até mais as vezes.Coisas de mãe eu acho.O que quer dizer que  você acabou perdendo muito mais do que 3 ou 4 cartões.
Adoro esse seu jeitinho de premeditar as coisas.Eu realmente sorri quando li a sua revelação,mas sequer me passou pela cabeça jogar a tua carta fora, afinal tu nunca me fez mal e não tem o porquê eu ter raiva de ti, ou não ficar feliz em ouvir que tu ainda me ama.Eu realmente, nas poucas vezes que pensava em ti me perguntava se tu ainda lembrava de mim, talvez quando ouvisse nossa música ou quando via alguém parecido comigo.É bom saber que lembrava.
Você sempre foi incrível,e eu sempre achei lindo tu chorar ouvindo White Stripes.Tenho essa música no meu celular só pra lembrar de ti.Mas, acabou pequena.Talvez não o amor que eu sinto por ti,porque tu sempre foi tão especial e marcou tanto a minha vida que é impossivel deixar de te amar.Mas depois de todo esse tempo, eu não posso mais te dar o amor que tu precisa.O amor que tu merece.Agora eu te amo como amo uma melhor amiga que não vejo há tempos ou como amo a melhor transa da minha vida.E por favor,não pense que isso se deve ao
seu jeito.Eu sempre amei tudo em ti.Desde seu olho meio puxado até sua implicancia com tua franja que sempre foi linda.E também não tem nada ver com a loira que tu viu.Não vou te falar que nunca aconteceu nada entre a gente,ela é aquela pessoa que ocupava minha cama nas noites em que a saudade de ti e minha carencia caracterisca ficavam muito grandes.Se deve ao fato que passou o tempo pequena.O tempo passou e mudou tanta coisa... Quantas noites e quantas garrafas do meu vinho barato eu não tomei pensando em nós, pensando o que eu fiz de errado e o que eu poderia fazer pra te ter de volta, tu e teus beijos...Até que o tempo passou e transformou esse amor.E eu te amo sim,mas não desse jeito.
Como eu acho completamente desnecessário fazer te fazer levantar as 2 da manha pra ler uma sms, ou fazer uma faixa explicando tudo isso, preferi te responder por carta também, já que seria doloroso demais para uma conversa ao telefone e eu sou covarde demais para uma conversa frente a frente.
Então pequena, desculpa a demora e a letra estar um pouco ilegível.Hércules te manda ronronados.Eu te mando um abraço forte e desejo de todo o coração que tu seja a pessoa mais feliz do mundo,porque tu merece.Dá um cheiro na Mégara por mim.
Passe aqui qualquer dia, pra eu matar essa saudade de ti.Juro que compro um vinho decente.
Do teu eterno amigo
Sempre teu, de um jeito ou de outro."

2.2.12

Remetente: tua pequena, que ainda mora no mesmo lugar.

 Para ouvir:Casa Pré Fabricada - Los Hermanos

“Hoje aqui choveu.Nenhuma novidade até ai, tirando o fato de eu estar escrevendo essa carta para você.Leia até o fim,por favor.Por vai ser a ultima, mesmo sendo também a primeira.
Eu fico imaginando como você está.Deve ter chegado do trabalho a pouco, e aberto sua caixa de correspondência.Juntos dessa carta devem haver contas (já que estamos no começo do mês), talvez um dos cartões que a sua mãe insiste em mandar de 6 em 6 meses.Quando viu o remetente do envelope azul, deve ter mexido no óculos.Arisco um suspiro.Subiu, trancou a porta.Deu comida ao gato (alias, como anda o Perseu?), sentou no sofá pensando o que eu, louca como sempre fui,poderia estar querendo te dizer, não urgente o bastante para uma ligação, e não importante o bastante para se dizer pessoalmente.
Já faz tanto tempo não é meu lindo? Tanto tempo que não sei como você está.Como vai a vida? O trabalho, continua naquele que odeia ou conseguiu a vaga para trabalhar na gravadora? Tenho saudades de ti e do seu cheiro.Sabe, eu podia não demonstrar, mas eu bem gostava de você.Alias, eu gostava de tudo em você.Alias, eu ainda gosto de tudo em você.Mas por algum motivo bobo eu te perdi.Ainda lembro de quando você sugeriu que tivéssemos algo sério, e eu pirei, sei lá.E te deixei ir, pensando que era a melhor coisa pra eu fazer.E isso faz tanto tempo.Quantos cartões da tua mãe eu perdi? Uns 3 ou 4? Eu sei que tu ainda mora ai pois vez ou outra paro meu carro vermelho em frente ao teu prédio e fico observando tua varanda.Fumo quase um maço.E a saudade só aumenta.Um dia cheguei a pegar o telefone para te ligar e ver se tu tava ai, assistindo um filme deitado com o Perseu e tomando aquele vinho horrível que tu gosta, mas quando disquei o número, te vi rindo na varanda com uma guria loira.Resolvi te deixar ser feliz.
Mas ai, hoje acordei e pensei ‘como será que ele anda?”.Acredite, o que eu tenho pra te falar caberia perfeitamente em uma ligação,e seria perfeitamente dito pessoalmente,mas me falta a coragem que tu tanto admirava em mim.
Enfim, sem mais delongas, pois a carta está longa e até agora eu não disse nada do que queria dizer... Sejamos claros para não sermos idiotas: eu amo você. E sempre amei na verdade (ei, isso é um sorriso no teu rosto ou é você levantando pra jogar a carta na lixeira?), mas sempre fui louca, e tu sabe disso.A palavra ‘namoro’ me assombrou desde os primórdios do inicio da minha vida amorosa, depois que aquele meu primeiro terminou de uma forma desastrosa, e eu não consegui ver que tu é tudo que eu preciso pra acabar com esse trauma.O pode ser melhor para superar o trauma de namoro do que namorar um psicólogo? Eu tenho a resposta: namorar você.
Porque tu com esse jeito todo doce e com tuas covinhas e teus cigarros, fazem o mundo parecer tão justo e tão bonito e tão colorido. Por que teu abraço faz o mundo girar devagar, sem trocadilhos com músicas e nada disso.
Eu disse sem delongas e aqui estou poetizado com tudo que alguma outra guria deve estar te falando em todo esse tempo que eu fui idiota e deixei-te ir embora.
O ponto principal dessa carta já foi dito: eu amo você. Agora vamos ao segundo tópico : eu não mudei.Ainda continuo aquela louca que acorda as 3 da tarde de uma segunda feira e detesta pizza.Aquela que ouve “I Just Don't Know What To do With Myself“ do White Stripes e chora.Continuo sendo aquela que acha música brasileira melhor do que a gringa e que te faz ouvir bandas que tu nem faz idéia que existem,jurando ser  melhor banda do mundo e não conseguindo acabar uma música de 4 minutos sem tirar tua camisa e ficar embolada com você no sofá.A única coisa que mudou foi o fato de saber que agora te amo e agora , bem, leia essas palavras, grife com caneta, tatue, pois é um grande avanço pra mim : Eu quero namorar com você.
E quero mesmo. Eu sei que faz tempo que não nos vemos e talvez você nem se lembre o meu nome (vide atrás do envelope , se for esse o caso) mas eu quero namorar com você.
Então na verdade eram dois pontos dessa carta: o “eu te amo” e o “eu quero namorar com você". Então, dito as duas coisas que eu queria dizer, acabo a carta te fazendo um pedido: responda-me.Com um sms, com uma faixa no centro da cidade, uma tatuagem ou uma aliança, mas me responda.Eu moro no mesmo lugar, tenho o mesmo telefone, ainda a mesma gata (Mégara sente saudades de você, ela me disse no meio de um ronronado e outro um dia desses), uso o mesmo all star vermelho e ainda brigo com a minha franja diariamente.Então me responda.Nem que seja com um tiro.Por favor.

Da tua pequena.
(que sempre foi tua, mesmo não admitindo.)
"