Páginas

18.6.13

Verás que um filho teu não foge à luta!


Quando eu era mais nova, tinha um professor que sempre antes de passar a matéria, colocava uma frase.Um dia ele chegou na sala e escreveu "Muda! Que quando a gente muda o mundo muda com a gente." Eu lembro que na época, com 12 ou 13 anos, achei a frase muito confusa e não parei para tentar entender.Ontem, dia dezessete de junho de dois mil e treze, eu entendi o significado dessa frase.
Eu sempre fui a favor do protesto.Sempre achei que é assim que se consegue as coisas: se fazendo ouvir.As matérias de escola e agora de faculdade que falavam/falam sobre política e todos os movimentos dela sempre me interessaram muito e eu nunca entendi muito bem o porque.Eu não  entendia o porquê, até ontem.
Apesar de sempre ser a favor do protesto, no começo disso tudo não tinha vontade de ir para rua.Não, na verdade, não tinha coragem mesmo.Eu ficava me imaginando lá, no alto dos meus 1,57cm , perdida no meio de uma névoa de gás lacrimogêneo e apanhando.Ninguém gosta da ideia de apanhar (salvo Anastasia Stelle).Passei dias inteiros lendo sobre tudo e me informando sobre tudo dos protestos, porque apesar de não ter coragem, eu já estava com um orgulho do tamanho do continente de tudo que tava acontecendo.
Pois bem.Ontem de manhã eu ainda não pensava em ir.Porém, durante a tarde, com todas as manifestações e tudo que eu vi, e senti que PRECISAVA estar lá.Eu sabia que dia dezessete de junho de dois mil e treze iria entrar para a  história, isso estava no ar.Todos estão respirando revolução e isso é LINDO! A cada foto, cada pessoa, cada amigo, cada ídolo meu que falava que ia pra rua, minha angustia aumentava.Ficou de um tamanho insuportável no final da tarde.
Eu não fui pra rua.Graças a uma prova semestral que se eu perdesse, provavelmente me faria perder o ano e consequentemente a bolsa na faculdade.Peguei o trem com um nó na garganta e no peito.
Fui acompanhando todas as notícias com os olhos cheios de lágrimas.Viver isso, essa revolução, o povo saindo de casa para protestar os direitos que a muito estavam esquecidos, é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida.Ao parar em uma estação um grupo de jovens entrou e o vagão todo ficou com cheiro de vinagre.Segurei o choro.Tinha vontade de ir com eles, deixar a prova de lado e ir lá, mudar o Brasil.Queria dar parabéns para eles, e dizer para me representarem, porque eu queria estar lá de alguma maneira.Desceram na estação que dava acesso ao metrô sentido Av.Paulista e o cheiro de vinagre foi com eles.
De repente, eu senti raiva.Senti raiva de todo mundo do trem que olhou feio quando eles entraram. “ELES ESTÃO LUTANDO POR VOCÊ TAMBÉM!!!!” eu queria gritar.Senti raiva de todo mundo que parecia estar alheio de tudo, dos jovens no vagão rindo uns com os outros, de todo mundo que podia estar protestando mas preferia chegar em casa para ver tv. O caminho que eu faço andando até a faculdade costuma levar 30 minutos, mas eu queria chegar logo e ver o que estava acontecendo.Fiz em 15 e fui procurar me informar.Abri o twitter (a mídia nesse caso somos nós) e eis minha surpresa “INVADIRAM O PLANALTO!”.Não me contive.A alegria não cabia em mim.E era uma alegria com raiva, raiva de só poder assistir a história sendo feito e não fazê-la também, senti raiva da faculdade que marcou uma prova e raiva de todo mundo que não quis fazer um boicote a prova e ir para Paulista.Maldita prova que ainda começaria as 9 da noite, impossibilitando complemente minha ida.Acompanhei tudo até o celular não aguentar mais.Todas as fotos, todas as notícias.Como eu, muita gente da faculdade queria estar lá também e o assunto foi esse.Fiz a prova sem muita cabeça.
Eu precisava estar lá.Eu preciso ir para um protesto.Parece que tudo que eu vivi até hoje foi para isso.É um sonho ver isso acontecendo, tanta gente se convencendo que tá tudo errado mesmo e por isso tá saindo as ruas pra gritar.Gente que tá mudando e com isso, tá mudando a história.

Apesar de não estar lá de corpo presente, eu estava em espírito.Muito mais na Av.Paulista do que na faculdade.E estou lá ainda.Não parem com esses protestos.Continuem até algo concreto mude.Nós demos um passo imenso rumo a um país melhor.Protestem amanhã e depois e depois e sempre.Eu estarei presente em todos, assim que essas malditas provas acabarem.Continuem com isso, fomos ouvidos e estamos começando a ser levados a sério.Não vamos parar.Vamos fazer história e mudar o país, que tem filhos que não fogem a luta.

12.6.13

Sobre você e o quanto você me faz bem.

Para ouvir: You are my sunshine - Johnny Cash

Esse texto é sobre você e o quanto você me faz bem, mas eu nunca vou conseguir expressar o quanto você consegue me fazer bem.Então, quero agradecer por você estar aqui hoje, mesmo não sabendo ao certo quantas datas como essa você esteve aqui.Alias, eu não sei mais quanto tempo você está aqui já que você é tão vital pra mim que eu não lembro como era antes de você.
A questão é que você sempre esteve aqui.Nos primeiros, eu estava tentando salvar um relacionamento falido e você estava lá.Nos seguintes, eu estava tentando não me matar e você continuava lá, salvando minha vida (e salvou de fato, inúmeras vezes).E você ainda está aqui.Eu já disse e vou repetir : eu não sei como você consegue aguentar tanto tempo essa pessoa mimada,birrenta, egoísta, pessimista e (o que você sempre fala) teimosa.Eu não sei, e sinceramente não quero saber, contanto que você fique.
Fique hoje, amanhã, depois e quem sabe até mês que vem.Depois a gente vê o que faz.Eu sempre vou tentar de fazer ficar mais.Porque a pessoa que eu me tornei surta com mimimi, tem pavor de relacionamento e odeia qualquer tipo de demonstração de afeto, mas por algum motivo com você é tudo diferente.Talvez porque você tenha me conhecido enquanto eu ainda não tinha me tornado outra pessoa, ou porque você é tão incrível que me faz mudar para melhor, ou porque com você eu posso ser eu mesma, ou por mais alguns zilhões de motivos que existem pra esse tipo de coisa acontecer, mesmo não sabendo ao certo qual foi nesse caso.Você faz tudo parecer fácil, natural, e não claustrofóbico e obsessivo como todos os outros são.Você faz parecer simples.E eu adoro coisas simples.E eu adoro você.E eu sempre adorei.
Eu sempre disse que você é minha alma gêmea e eu não sei você, mas tenho cada vez mais certeza disso.
Enfim.Você é incrível e eu falo isso a tempos, tempos que eu tenho certeza que são anos, só não consigo lembrar exatamente quantos.
E independente do que aconteça, se um dia você resolver não ficar mais, se aparecer alguém ou a vida nos separar por qualquer outro motivo, você sempre vai ser meu melhor amigo, sempre vai ser a melhor pessoa do mundo e eu sempre vou te amar.
Mas, por enquanto fica.Fica até que a vontade de ir embora seja insuportável.Fica até que ficar não valha mais a pena.Fica até quando quiser.Depois a gente dá um jeito.
E nunca esqueça: você sempre será  meu raio de sol, meu único raio de sol que me faz feliz quando o céu está cinza.Você nunca vai entender o quanto eu te amo e por favor, não leve meu sol pra longe.

4.6.13

Bolha




(I'm screaming "I love you so"
But my thoughts you can't decode)

Para ouvir:Decode - Paramore
A vida dela ia bem: sem tempo, sem vontade, sem nada demais, mas bem.Ela gostava assim, de não ter tempo para sentir nada que não fosse preocupação com algo relacionado ao trabalho ou ao ultimo ano de faculdade.Tudo ia bem: dentro daquela bolha de vida e solidão, ela se achou.A solidão, que ela temia tanto quando era mais nova,era seu bálsamo e fazia tudo ficar mais fácil.E ela vivia muito bem assim, sozinha, correndo,em paz com ela mesma.
Até que, depois de um dia cansativo de trabalho e chegando na faculdade já tendo a sensação que poderia cair de sono a qualquer momento, ela notou uma pessoa nova na sala.Achou estranho, afinal, que entraria no meio do primeiro semestre em uma sala de 4° ano?
Talvez fosse alguém fazendo DP ou alguém que foi só para assistir a aula.Pelas risadinhas, percebeu que não só ela tinha notado a recente soma de um rosto lindo e barbado naquela sala de mauricinhos engravatados (todos iguais, com carros do ano que papai os deu por ter passado de ano,sempre com os mesmo papos e músicas idiotas), e o assunto girava em torno dele.Tanto, que ela ficou constrangida.Foi sentar mais a frente, para não ouvir as risadinhas das meninas da sala (todas iguais, com carros do ano que papai as deu por ter passado de ano, sempre com os mesmos papos e músicas idiotas).
Ele estava sentado do lado esquerdo da sala e na segunda fileira, o que a deu uma boa visão dele.Ele de fato era lindo : cabelos bem pretos e barba por fazer, ostentava braços totalmente tatuados e estava com uma camisa dos Beatles.Ela ficou se perguntando como ele conseguia ser tão bonito.
Quando o professor da primeira aula entrou, o aluno novo foi falar com ele.Ela quase foi fingir perguntar algo ao professor, só para ouvir o que eles estavam falando, mas não foi preciso: olhando para sala, o professor anunciou que teríamos um aluno novo que ficaria conosco até o fim do curso.O aluno novo ficou vermelho, e a garganta dela ficou seca. Ela teve vontade de sair dali e ir pra casa e dormir, para não ter perigo dessa bolha que ela morava dentro a tanto tempo estourar.Mas ai ele olhou para ela e ela percebeu que era tarde demais.Ela sentiu a bolha estourando, o ar impuro do mundo de fora entrar nos seus pulmões e isso ardeu.O coração dela estava acelerado, e a quanto tempo ela não sentia isso? Ele sorriu para ela e foi instintivo: todo aquele período dela não sentido nada por ninguém ficou para trás.