Páginas

13.6.11

12 de junho.*

* desculpem o atraso, mas ontem meu emocional resolveu me deixar de cama o dia todo.Mas aqui está o texto que já estava escrito a um tempinho (:

Para ouvir:Condicional-Los Hermanos

’”12 de junho, presenteie quem você ama”.
Com um anuncio desses, entrei na loja. Afinal , o anuncio não dizia que era Dia dos namorados.e nem mandava comprar um presente pra quem te fazia sorrir.Nem pra pessoa que te deseja boa noite todos os dias. “Presenteie quem você ama”. E a noção de quem nós amamos é assim , vaga.
Entrei na loja que estava toda decorada com corações decidida, que ao primeiro sinal da palavra ‘dia dos namorados’ eu sairia correndo.
A vendedora com uma aliança enorme no dedo chegou sorridente com aquele “posso ajudar” característico. Não pode moça ,obrigada.Tudo bem , eu chamo sim.
O que comprar para você? Hum vamos pensar. Você gosta de música.Vamos para sessão de CDS.Não , você sempre implicava com meu gosto musical “Chico Buarque é uma droga.Não sei como você consegue ouvir.” Ok , nada de Chico.Caetano ? Não né... E aquela banda de metal alemã que eu tanto gosto? Ah, você acha ‘comercial’. Oi? Nunca entendi também. E aquele baixista que você tanto gosta... Olha, tem um solo dele aqui. Mas , espera ai... Ah, esse eu te dei de aniversário esse ano...
Ta, você gosta de filmes. Aqueles preto e branco , antigos e mudos.Ri com eles feito uma criança assistindo Teletubies.Eu achava encantador igual.E ao mesmo tempo queria que você me olhasse ao menos uma vez tão interessado quando naquele filme.E isso me doida.Machucava.Essa aqui eu não acho que você tenha visto...Tá, esse vai comigo.
Você também gostava de fotografia... Esse porta-retrato com notas musicais é lindo. Não, notas musicais são uma coisa minha.Mas tem esse com essa frase que você adora.O preço também está bom.Vem pra cesta.
Livros... Esse você já leu. Esse eu tenho , e está com você.Esse eu te dei... Esse pegamos na biblioteca... Esse compramos pra ler para os nossos filhos. Tá , pulamos a sessão dos livros.
Chocolate não tem o que escolher. Esse com licor de cereja é seu favorito.Mas , tudo isso por 12 bombons ? Ta, vem pra cesta.
Enquanto me dirigia ao caixa, lembrei do nossa namoro. E de como eu mudei com ele.Nunca mais condeno as mulheres que apanham dos maridos/namorados.Eu apanhava de você todo dia.Não fisicamente, mas emocionalmente.Eu era espancada todos os dias com a sua indiferença,sua ausência, seus abraços não dados,os telefonemas que não vinham nunca , os planos que você não fazia comigo.Doía. igual ou mais que um tapa na cara.
Do lado do caixa, havia um estande de cartões. Ok, vamos ver: “você é perfeito, obrigada por estar sempre do meu lado quando eu preciso”.Não , definitivamente não.
E esse? : “Obrigada pelo pedido, é claro que eu aceito.”.
Não. Isso nunca aconteceria. E esse? : “ultimamente não tenho dito o quanto eu te amo.”.
Eu falava. Até de mais.
Desisto. Você não merece, atearia fogo em qualquer presente que eu mandasse (na minha frente).Então, deixei a cesta de lado e sai da loja.Na porta, havia um cartão preto escrito em prata : “Você me machucou.Mas eu ainda de amo, Feliz dia dos namorados.”
Pronto. O presente perfeito.Ainda gastei mais do que você merecia.
Comprei um envelope e fui colocar no correio. Espero que esse seja o primeiro cartão meu que você leia, porque todos os outros ficaram semanas jogados no chão
 Meu quarto.
A moça do correio perguntou se eu não queria escrever nada e me deu uma caneta. Não precisei nem pensar : “Só não esqueça que eu te amo (infelizmente).Que você encontre alguém que te faça mais feliz do que nós éramos nos nossos melhores dias.  Beijos .”

2 comentários:

Clauber Nascimento disse...

=\
que triste, leh =[

Patrícia Müller disse...

Eu queria um cartão desses, nunca achei...