Páginas

17.8.11

Verônica

 Para ouvir: Luz dos olhos- Nando Reis

Sempre soube que me apaixonaria por Anas, Vivianes,Fernandas,Letícias,Nicolles ,e até Camilas.Uma vez me apaixonei por uma Emiliene, mas não foi nada sério.Sempre soube que me apaixonaria por muitas mulheres mas que a unica que me prenderia a atençaõ seria Verônica.E ela era linda, tinha 2 anos a menos que eu, ruiva,e ama meus xadrez e meus jeans rasgados.Verônica fuma cigarro de cereja mentolado e odeia cerveja.Verônica ouve Los Hermanos indo para o trabalho e tem uma tatuagem na nuca.Verônica usa all star sujo e ama o frio.Verônica odeia quando seu celular toca porque o barulho é estridente e seu coração pula.Verônica não tem ex.Verônica seria capaz de iluminar a Av Paulista só quando sorri.
Minha  Verônica teria que ser assim.Sonhei com ela quando tinha uns 5 anos e me apaixonei perdidamente por Verônica, e sempre soube que se eu fosse me casar um dia teria que ser com uma Verônica.Alias, uma não, A minha Verônica.
Tá , pode parecer loucura mas nunca desisti.Poderia até tatuar "VERONICA" no braço.Tenho músicas para ela.
Quando fui ficando mais velho, passei a ficar com vergonha de mim mesmo e não contava essa história para ninguém, e confesso que até tinha esquecido dela até quando mudei de emprego e a vi no escritório.Ela era linda e sentava perto da janela que quando dava 9:47 batia sol e parecia que o escritório todo ficava vermelho pelo reflexo do cabelo.Ela tinha uma foto do Marcelo Camelo no desktop e tinha uma estrela tatuada na nuca perto da orelha esquerda.Ela tinha uma bolsa xadrez.
Nunca consegui saber seu nome, sempre que passava por mim seu crachá estava virado.No trabalho só a chamavam de V, que eu descobri que era seu por causa de ultimo nome (mas o primeiro também poderia começar com V não poderia? ).
Um dia depois do expediente ela se juntou a nós no bar da esquina.
Não tocou na cerveja.Elogiou minha camisa xadrez.Reclamou que o Brasil não serve nem para fazer um frio decente e deu um pulo da cadeira quando seu celular tocou.Sorriu pra mim um sorriso sem graça que iluminaria não só a Av Paulista,mas como a Augusta e todas as avenidas próximas.Antes de ir embora, foi fumar seu cigarro mentolado.
-  Sabe - disse ela quando viu que eu estava me aproximando - quando eu era criança sonhei com um rapaz que usava camisa xadrez e jeans rasgado - ela tragou ,olhou pra mim e riu - e fiquei perdidamente apaixonada por ele.
- Sério ? - eu disse, fazendo pouco caso.
- Não - ela gargalhou - mas sempre quis falar isso.Prazer , Verônica.E eu ainda vou me casar com você.