Páginas

12.1.12

Pensa e me responde.

"Levanta esse olhar, menina. Ninguém vai pra frente olhando pra trás.(Bernadete Guedes)

Para ouvir:Can't Take My Eyes Off You - Damien Rice 


 - O que tu tá esperando?
- O ônibus.
- Não.Tu tá com cara de quem tá esperando que chegue alguém e leve toda a tua dor embora.
- Também.
-E esse alguém vem de ônibus?
- Pode vir de ônibus,de carro, de cavalo, de disco voador... desde que venha.
- Não, a pergunta é : esse alguém JÁ está vindo, ou você só o espera com esperança?
- Um pouco das duas coisas.
-Explica guria.
- Eu não te conheço.Porque explicaria?
- Porque eu percebi que tu tá sem cigarro e eu posso de dar um.
- Eu espero.Ele já veio um dia.Mas foi embora.E levou toda a alegria que tinha me dado e a que eu tinha de coisas aleatórias, como um cigarro pela manha ou ver filhotes de gatos brincando.E desde então eu espero que ele volte.Ou que se vá de vez, leve tudo dele que tenho em mim, e que chegue esse tal alguém que vai levar toda a minha dor embora.
- E porque ele não voltou ainda?
- Porque não quer voltar.
- E você o quer de volta?
- Sim.
- Pensa direito guria.Se acabou, algo estava errado.Esse algo não se conserta.Ele vai voltar e esse algo vai atrapalhar e ele vai de novo, ou você vai.E ai vai ter que passar por tudo isso de novo? Pensa direito guria.Você tem óculos de gente inteligente.Pensa e responde.Eu vou estar ali dentro daquela padaria, tomando um chá gelado e esperando a tua resposta.Quando chegar a conclusão,entra, senta e me conta.
- Eu estou esperando o ônibus.
- Ele passa até uma da manhã.Eu vou estar de esperando com um cigarro na mão.
Ele saiu.A garota riu, meio pensando 'quem é esse garoto pedante de camisa xadrez que pensa que é o dono da razão e que acha que pode vir aqui e me falar essas coisas?" e " ele tem razão".Ficou deliberando secretamente se entraria na padaria ou pegaria seu ônibus, que alias, já tinha fugido do horário de sempre.Porém , deliberou sentada, para não dar a impressão ao rapaz com sotaque forte que ela estava realmente pensando na idéia de ir se sentar com ele.
- Eu só vim até aqui porque estou realmente precisando do cigarro.
- Só do cigarro?
- Sim.
- E de alguém que apareça pra tirar tua dor.
- Também.
- Você quer que ele volte?
- Não daria certo, daria?
- Não.
- Então não quero.Meu cigarro agora, por favor.
Pegou o cigarro e voltou para o ponto de ônibus.Entre um trago e outro, pensou que realmente, não queria que ele voltasse.Talvez para eles conversarem e voltarem a ser amigos (embora nunca houve uma amizade sem sexo entre eles), mas não adiantaria ele voltar, porque tudo acabaria do mesmo jeito.
- Cheguei.
- Obrigada pelo cigarro.
-Cheguei.
- Eu vi.
- Cheguei.
Silêncio.
- Cheguei.
- Quem chegou?
- O alguém que vai levar toda a tua dor embora.