Páginas

4.12.12

todo amor que houver nessa vida.



 Para ouvir: Janta - Marcelo Camelo


Acordou e sorriu. Que sensação boa era aquela que não sentia a tanto tempo? Sentiu vontade de sorrir só por ver os gatos em cima da cama. Tateou o lado da cama, mas ele já não estava mais ali. Estranho.
Levantou calmamente, prendeu o cabelo em um coque alto e acendeu um cigarro. Do alto do 6° andar, a cidade começava a acordar. O céu ainda era um azul meio roxo, evidenciando o dia que começava a nascer. Um vento frio soprou e ela se arrepiou.
Apagou o cigarro e vestiu uma blusa. Começava a chover. O gato se enroscou nas pernas dela, e ela sorrindo, foi para a cozinha. Encontrou um maço novo de seu cigarro e suco fresco com o bilhete 'tive que ir trabalhar pequena.te ligo durante o dia".A ausência estava justificada.
Sentou-se à mesa lendo o livro da semana. Às vezes, a atenção saia das páginas e ela se pegava pensando nele.No sorriso, no jeito de falar."Você é tão perfeito que dá nojo" se lembrou de ter dito.E realmente era.Ela não sentia isso a tanto tempo: o riso a toa, a falta de apetite, as horas não passando e o aperto no peito da saudade que vai ser morta no fim do dia.Tinha esquecido como aquilo era bom.Tomou o suco (o melhor do mundo), fumou mais um cigarro e foi arrumar a casa.O celular tocou e ela sorriu. "Oi" "tudo bem e você?" "ah, só arrumando a casa" risos "é, eu sei" "eu também você acredita?" sorriso tímido "perto aqui de casa?" "ok" "não, você escolhe" " oito e quarenta, tá"  "não me atraso,prometo" "beijos" "até".
Arrumou a casa, tomou um banho e remédio para alergia. Deitou na cama com os gatos para continuar lendo, mas o cheiro dele ali era forte demais.Acabou pegando no sono e quando acordou, já estava meio atrasada.Arrumou o cabelo, colocou aquele vestido com a sapatilha, deu um jeito nas olheiras e saiu,sentindo que poderia ir flutuando.Deu 'boa noite' ao porteiro, esperou a senhora entrar para fechar o portão.Sorriu para as crianças.
Chegou atrasada. Ele estava lá, encostado perto de um vaso de planta, com o xadrez lindo.Sorriu quando a viu.Ela sorriu junto.Sentiu vontade de ir correndo para os braços dele, mas se conteve.Se abraçaram por um bom tempo. "A sessão começa em 4 minutos”. "Desculpe" ela corou "tomei o remédio para alergia.Me deu sono, acabei dormindo". Ele a abraçou "tudo bem" beijou seu cabelo "vamos, antes que comece o filme”. Andaram abraçados até a porta do cinema.

Nenhum comentário: