Páginas

20.9.10

A M O R (?)

- O que houve com ela ?
- Parece que terminou o namoro... depois disso , anda assim ... parece uma morta viva.
Não tive forças pra olhar pra trás e mostrar o dedo do meio pra elas.Antigamente , era isso que eu faria.Alias , é isso que eu tenho que fazer.Mas porque ?
Pra que brigar com pessoas que sabiam me descrever exatamente certo ?
De fato ,eu estava parecendo uma morta viva.Mas , era isso que eu queria.Não queria por sentimento em nada que eu visse.Não prestava atenção na chuva , nem na maquiagem que era tão indispensável.
Eu me apegava ao torpor.Estava presa em uma imensa bolha de ar.Nada ali dentro.Nenhum sentimento , nada.Apenas ar.
Entre a dor e o nada , eu escolhera o nada.
O pior que terminar um namoro , é terminar a esperança.Eu não acredito mais no amor.Não acho que um dia vá querer me envolver com outra pessoa.Pra sofrer como eu sofri por você , e com você , não , obrigado.
Eu não deveria estar pensando nisso.Está começando a doer de novo.Mas , foda -se.
No caminho de casa , as lágrimas foram , finalmente libertadas.E ai , elas correram pelo meu rosto sem pedir licença.Pela primeira vez , eu chorei.,
E o que não saia da minha cabeça era o fato de eu não acreditar mais no amor.Logo eu , menina romântica , que lia Vinicius e Drummond , ouvia Cazuza e assistia filmes melosos.
Que sonhou inúmeras vezes entrar em uma igreja de branco , casar e ser feliz.
Nem feliz pra sempre , isso é coisa de contos de fadas e nem isso é real , tudo fantasia da Disney.Contos de fadas tem finais tristes, todos.
Quando você termina um namoro , fica mal , mas acredita na frase ' Um grande amor pra curar o outro'. Mas eu não tenho mais essa frase.Essa palavra ai , A M O R , tão dita em cartas , poemas e filmes , não passa disso : uma invenção do ultra romantismo.Mas esqueceram de falar , que , como no ultra romantismo , o amor doi.O amor é sinonimo da morte. E nessa , eu acredito fielmente.
Eu não acredito mais nisso.E você , matou isso mais uma vez.Já tinha deixado de acreditar uma vez , mas uma alma me fez ver que poderia sim , existir.E ela também se foi.Mas ai você voltou , e me fez de idiota mais uma vez.
Sentada , na minha cama , conseguia enxergar tudo claramente.Tudo fazia sentido.E quando as coisas começam a fazer sentido , é porque já está na hora de terminar.
Vá , e leve a única coisa que me restava e que tinha se mantido viva por sua causa : minha fé no amor.

2 comentários: