Páginas

6.9.10

afinal , hoje é sexta.

Meu celular toca no meio da noite e eu fico feliz. Não xingo a mãe do imbecil que me acordou as 5 pra falar qualquer coisa , sendo que as 6 levanto da minha cama.
Principalmente quando escuto a sua voz rouca em um ‘ bom dia guria’ do outro lado do telefone. E ai ,  não me importa se é segunda , terça , ou domingo de ressaca : meu dia muda.
Depois do seu bom dia breve, da ligação de 15 segundos toda manhã, viro pro lado e durmo minha uma hora restante, um sono calmo.
Acordo com outro humor. Meu edredom grosso e roxo não me parece tão convidativo. Afinal ,que dia é hoje mesmo ? Sexta!
Coloco o leite quente na caneca, com grandes colheres de toddy, e sento-me à mesa lendo meu jornal. Por que não quero assumir que sou adulta de vez agora , mesmo morando sozinha e tendo responsabilidades , quero um pouco de adolescência também.Serei adulta quando tomar café lendo jornal.Ai me rendo , e paro de assistir meus desenhos da Disney que tanto amo.
Entre um gole e outro, uma morte e as pesquisas das eleições, chega uma mensagem. Se atrasou 2 minutos hoje. Um grande sorriso quando leio a música de hoje. Pose, dos Engenheiros. Sim , como você diz , é exagerada e romântica , minha cara.È a definição do amor que eu quero pra mim.
Mas caramba me perdi nos quadrinhos e estou atrasada. Penteio o cabelo  , pego minha bolsa e tranco a porta.
Agora é hora de encarar que sou adulta, e ir trabalhar às seis e meia, pegar metrô lotado. Mas que dia é hoje mesmo ?Sexta! Ai caramba, tenho que passar na lavanderia antes de ir pro trabalho. Não , não dá tempo , depois eu passo.
Lembro me que sou adulta quando chego ao trabalho e todos me olham com olhar de reprova porque estou atrasada. E eu não posso chorar e chamar minha mãe.
E ai recebo sua mensagem me chamando de minha menina. E ai fico feliz de novo.
O dia se arrasta, mas tudo bem. No almoço , a salada pra não engordar.Dou risada quando recebo sua mensagem ‘ aproveite essa salada colorida que está comendo’.É , você me conhece mesmo.
Pausa pro cigarro. Mais uma mensagem me provando que telepatia existe . “ O cigarro ainda vai te matar guria”. Sorriso.
Saindo do trabalho, passo na lavanderia. Caramba , como está cheio.Porque ? Que dia é hoje mesmo? Sexta!
Chego em casa e entro no banho. O relógio marca  seis e quinze quando saiu e vejo outra mensagem sua no celular.
Droga, to atrasada! Você sabe que eu sou atrasada, e deve ter rido bastante quando me deu só meia hora pra me arrumar.
Droga, droga, droga, cadê meu lápis? Não saio de casa sem... Aqui, pronto... minha blusa , porque ta frio ... ai caramba , sete horas !
Ônibus lotado , trânsito louco. Porque tanta gente na rua ? Ah , é sexta !
Chego no ponto em frente ao bar , e já te vejo.Com o sorriso mais lindo do mundo , teu moletom verde e cabelo bagunçado.
Com o cigarro entre os dedos.O cigarro ainda vai te matar guri.
Ando em sua direção e é como se não existisse mais ninguém.
Abraço.  “ Oi minha guria’”
E agora eu sou uma menina apaixonada outra vez. Não quero saber de horário ,quero sentar , fumar e conversar com você nessa noite fria.Ainda bem que temos agora , três dias pra ficarmos juntos.Afinal , hoje é sexta.

Um comentário:

Clauber Nascimento disse...

uaheuhaeuhae óuuuun que bonitinho *-* aheuhaeue