Páginas

3.3.11

Agenda.


 Para ouvir : Sinto muito Blues - Abril

-Porque eu não tenho namorada Malu?
- Não sei... Talvez seja um carma ou algo assim - eu disse rindo, tentando disfarçar meu espanto com a pergunta.
- É serio. Nunca acho uma  menina decente.
- É você não tem um faro muito apurado para mulheres... Tenho que ir Lu... Te vejo depois da aula na sorveteria, como sempre?
- Claro guria.
E sai fugida praticamente. Com tantas outras mulheres para ele perguntar isso, porque logo pra mim? O que ele esperava que eu dissesse? “Em primeiro lugar, Lucas, é porque você não olha a sua volta. Porque se olhasse, veria que existe uma garota bem perto de você, que daria tudo para ter essa chance."
Mas, sempre foi assim. Ele sempre foi eu amigo.Nunca olhou para mim.Eu assisto de perto cada conquista e fim repentino desde o que , a 5° série ?
 E ele sempre se queixa da sorte.
Um dia eu tomo coragem. Falo tudo que eu sinto.
Se ao menos ele pegasse minha agenda. Se você abre minha agenda , descobre tudo sobre mim.Não é um diário e nem nada disso, mas tem frases minhas, de filmes e músicas que me traduzem perfeitamente.Ele saberia assim que abrisse.
Fui pro pré-vestibular, que era legal. Era minha válvula de escape.As aulas eram leves e passavam rápidas.Quando sai,fui direto para sorveteria.
- Cheguei.
- Senti tua falta guria - me abraçou apertado, e por um segundo senti que poderia viver ali, no meio de seus braços e sentindo o cheiro do seu perfume - como foi à aula?
- Foi bem, mas tenho RIOS de exercícios pra fazer.
-Então precisa de força - ele riu e se levantou - cereja certo?
- Como sempre - eu ri.
Ele foi buscar meu sorvete e eu decidi fazer alguma coisa. Peguei minha agenda e fingi rabiscar alguma data para entrega de um trabalho inexistente.Ele voltou e eu fingi que queria esconde-la.
- O que você tem ai hein? - disse se inclinando na mesa para me entregar a cestinha de sorvete e tentando pegar minha agenda - deixa eu ver...
- Não Lu! - fingi que não queria que ele visse (mulheres são muito boas nisso) - pessoal.
- Qual é Malu... Você tem uma agenda assim desde que nos conhecemos, e eu sempre fui louco de vontade de lê-la – ele puxou da minha mão.
Claro que eu tinha deixado na página estratégica. Ele começou a ler em voz alta e depois diminuiu o tom."Te beijar ao som de "Sinto muito blues" , sem culpa, sem pressa,sem pudor, sem ritmo e sem vontade de parar."
- Nossa – disse espantando – que lindo.
Corei.
-Obrigada.
-Mas enfim - ele me devolveu a agenda e começou a tomar o seu sorvete – sobre o que são os exercícios.
Ele não tocou mais no assunto. E assim foi , todos os dias depois do meu pré e na hora do almoço do trabalho dele , sempre na mesma sorveteria e com os mesmos sabores de sorvete (cereja e kiwi) e nenhuma palavra sobre a frase da agenda.
Sexta feira. Eu tinha desistido.Ou arrumava outro jeito, ou desistia mesmo.
- Bom, vou voltar pro trabalho. Vai lá em casa a noite Malu ? Vai passar um dos filmes que você gosta.
- Vou sim – um beijo na bochecha – até lá.
No horário combinado, eu estava na porta do prédio dele. Sempre que tocava o interfone do seu apartamento , me perguntava quantas meninas já haviam feito o mesmo processo , com esse mesmo nó no estômago.
- Sobe.
Subi. Desci do elevador no quarto andar.Quando cheguei em frente a sua porta ouvi uma música ao fundo.E reconheci no momento em que você abriu a porta , com esse cabelo bagunçado e o sorriso mais lindo do mundo.Era “Sinto muito blues”.

4 comentários:

Clauber Nascimento disse...

*----------------------*
Foda
nossa, muito digna a letra da música :O

paulamar.carvalho disse...

DICA : http://www.youtube.com/watch?v=cPg7fPUhZ20

@jessica_mancha disse...

Maravilhoso .

Patrícia Müller disse...

Muito lindo!
eu tenho uma agenda dessas... gostaria q alguem lesse ela...