Páginas

10.11.11

"O elemento ex"

Para ouvir : Um cara de sorte - Detonautas

- Você tá linda.
- Você acha mesmo? Não sei... O vestido não está muito curto?
- Você tá linda Lia.
Eu teria que estar não é mesmo? Afinal, é a minha festa de aniversário e praticamente uma festa de despedida. Finalmente fiz meus sonhados 21 anos e consegui a cidadania na Espanha que sempre quis.Passaria um tempo lá, que pode variar de 6 meses a 6 vidas.Meu espanhol nem é assim tão ruim e tenho certeza de que lá eu aperfeiçoaria.Eu amo o frio e vou adorar o clima de Madri.Claro que sentirei falta daqui e dos meus amigos, mas sabe quando a sua vida já te deu no saco? Quando você fica meses sem conhecer gente nova e parece que tudo é chato e repetitivo. Está na hora de mudar e está tudo decidido.Amanhã a tarde pego meu vôo e vida nova, finalmente.
A festa estava planejada desde que a documentação saiu definitivamente (cerca de um mês atrás). Escolhi o lugar pra fazer e a lista de convidados só tinha gente bonita legal e amada.Amada até demais se for contar o nome de um ser.Ele.
 "O elemento ex" como diria o episódio de uma das minhas séries preferidas. Enviei o convite para o e-mail de todo mundo.Para o dele também.2 vezes.Convidei todos os seus amigos que também são meus, e para os que são mais meus amigos do que dele pedi ajuda."É só o que eu quero Vi.Eu quero vê-lo pela ultima vez.Talvez pela ultima vez na vida.Me ajuda por favor."
Na verdade, se for pensar bem, não posso nem chama lo de ex. Nunca namoramos oficialmente. Uma aliança gravada nunca repousou tranquila no meu dedo anelar direito, e a corrente que eu usava com uma câmera fotográfica que significava ele pra mim só era uma coisa minha.Status de relacionamentos nunca foram mudados em nenhuma das redes sociais que ambos possuíam.Conheço sua família pra quem fui apresentada como "uma amiga da faculdade".A mãe dele um dia me perguntou com ares afimartivos enquanto eu o esperava sair do banho para ir ao show da nossa banda preferida " Você o ama não é mesmo?" disse do meu lado enquanto eu olhava boba para uma foto dele enquanto ainda era um bebê.Fingi não ter ouvido e mudei de assunto.
Foram quase dois anos nessa de frequentar sua casa como amiga e sua cama como amante. Nunca exigi nada dele um pouco por medo de perde-lo e um pouco por achar que uma hora ou outra ele iria perceber que me amava.
Foi quando fui até a casa dele pegar um livro da faculdade que tinha esquecido no final de semana, que sua mãe me contou com toda a delicadeza e medo, percebendo que aquilo doeria "ele está com aquela menina loira... eu realmente esqueci o nome dela. Alias não gostei nada dela. Não lembro o seu nome, mas lembro muito bem que ele a apresentou como cargo de namorada e eu quase indaguei seu nome, porém ele saiu antes disso.”.
Eu não lembro muito bem como cheguei em casa, o fato é que eu estou aqui agora, com as malas prontas e desejando ve-lô mais do que qualquer outra coisa na vida.
Eles começaram a chegar e eu não consegui esconder de ninguém que eu queria que ele estivesse lá. Parabéns e desejos de boa viagem eram despejados em cima de mim.Depois que algum tempo, tirei o olhar da porta e fui me divertir.
- Parabéns Lia!
- Na verdade meu aniversário é só amanhã.
- Nada dele não é?
- Nada.
- Sabe? - disse me abraçando - ele está perdendo uma ótima festa.
Desisti. Bebi, dancei , me diverti verdadeiramente com todo mundo que foi.Como eu sentiria saudade deles.A noite passou, a festa acabou.Antes que me desse conta estava com o microfone na mão fazendo um discurso.No fim da festa, abraços, lágrimas ,risos promessas e pedidos de visitas.Fui de carona de volta para casa.
- Ele não veio - ela me disse segurando minhas mãos.
- Não - disse contendo as lágrimas.
- Eu te amo Lia. Vou sentir sua falta mais que tudo nesse mundo.Em dezembro vou pra Espanha te ver.
- Obrigada por tudo Vi. Vou te esperar gatona.As baladas não serão as mesmas sem você.
Em casa, tirei o vestido, o sapato. A maquiagem foi para o ralo com a água quente do chuveiro e algumas lágrimas.Coloquei aquela camisa velha tão confortável e sentei na poltrona perto da janela acendendo um cigarro." Acabou - pensei tragando devagar - acabou de vez algo que nem começou direito.Meu celular toca.
De: Ele.
07/07     04:06 AM
Feliz Aniversário guria.Que você seja muito feliz na sua nova vida... e me desculpa por tudo.

Um comentário:

Dricka disse...

Amei! Nem sempre os finais são felizes, afinal enquanto há vida não há final.
Bjus