Páginas

9.9.12

Ok, vamos tentar.

 Para ouvir: Break in - Halestorm

- Você tá diferente - ele disse me olhado parado, em pé na porta da cozinha.
- Diferente como?
- Sei lá... diferente.Parece mais fria.Como se seus movimentos fossem calculados, sem dar tempo para pensar no meio deles.Você não era assim - ele se sentou ali mesmo - era mais sonhadora, mais calma.Tinha olhos mais brilhantes e sorria mais fácil.Você tá diferente.
- Dois anos mudam muita coisa - eu sorri forçado.
Dois anos tinham se passado desde que ele tinha saído por aquela mesma porta.Fue a comprar cigarros y nunca volvio.E eu tinha mudado mesmo.Cada movimento era calculado pra não sobrar tempo para pensar na falta que ele fazia, porque sabia que se esse pensamento começasse, qualquer ação que estaria em curso terminaria.
- O que você fez nesses dois anos que eu estive fora? - ele se levantou, foi até a janela e acendeu um cigarro.
- Senti sua falta - eu disse sentando na bancada da cozinha - pensava por que você tinha ido.O que eu tinha feito de errado.Se você voltaria.
- Você sabia que eu voltaria.
- Não sabia.Eu esperava que voltasse.Mas não sabia se voltaria.
- Ninguém passou por aqui nesse tempo?
- Ah, sim.Minha mãe passava as vezes para saber como eu estava, reclamar da bagunça e perguntar de você, mas isso só no começo.Depois ela vinha pra me trazer comida e falar que eu estava emagrecendo demais.As meninas vem sempre pra me animar, e também as vezes vem o moço da tv a cabo.
- Não estou perguntando isso - ele me pareceu um pouco irritado.
- Ah, homens? Sim, muitos passaram.Um até ficou por um tempo.Mas ai ele se cansou de me ver olhar para porta cada vez que o vento batia e ela fazia barulho.E foi embora.Outros passaram depois dele, e as vezes vem o moço da tv a cabo.
Ele abaixou a cabeça.
- Mas e você - me virei para ele.Ele ainda estava de costas, e sem camisa na janela.As costas dele eram ainda mais lindas do que eu podia lembrar - o que fez nesse tempo em que ficou longe?
- Fiquei tentando ficar longe para sempre - ele terminou seu cigarro e se virou para mim - mas cada dia que passava eu sabia que não conseguiria e acabaria voltando.Quando eu decidi que voltaria, apareceu o medo de já ter outro aqui.E isso me atrasou mais um pouco.
Ele se sentou do meu lado e me abraçou.Por um momento, a certeza de que tudo acabaria do mesmo jeito passou.
- Não vai dar certo de novo não é? - ele disse com um tom de voz que quase me fez chorar.
- Provavelmente não - eu disse colocando a cabeça em seu ombro.Que saudade eu tive daquele cheiro - mas a gente percebeu que a vida um sem o outro é difícil demais.Acho que só nos resta tentar.
Nos sabíamos disso.E como sabíamos.Ok, vamos tentar.O que são dois anos longe para quem tá tentando ficar perto a muito mais que isso?

Nenhum comentário: