Páginas

5.8.10

Ultima Noite.

- Já estou me arrumando, Cris. Não seja apresada!
Entrei no banho. Essa noite prometia. Sim, seria uma das piores da minha vida.
Festa de despedida do cara que eu amo, no bar do meu ex. Não é incrível?
Me senti muito Carry Bradshow. Lembra daquele episódio que tem a inauguração do bar do Aidan e do Steve ? Pois é. E ainda é um misto do episódio em que o Big resolveu morar na roça. Que vida incrível minha gente !
Sai do banho em sequei o cabelo. O celular vibrava feio louco na escrivaninha, mas fingi que não estava ouvindo.Vou de taxi se a Cris não quiser esperar.Melhor ainda se não esperar , posso falar que não tinha dinheiro pra táxi , e que infelizmente ,eles ainda não tinham maquininha de débito. Que pena , não pude ir ...
Terminei de me arrumar com 20 minutos de atraso.Um atraso proposital alias.O celular apontava 14 chamadas perdidas.Quando fui colocá-lo na bolsa , ele vibra mais uma vez.
- O que foi Cris ? Tem algum incêndio por acaso ?
- Roberta , estou aqui em baixo do seu prédio. Desce agora. Você vai de qualquer jeito , não adianta ficar me enrolando.
- Tô descendo inferno.
Quando coloquei o pé pra fora do meu apartamento confortável e bonito , percebi que eu acabaria me arrependendo (mais) de ter deixado ele pra trás. Será que eu convenceria a Cris a me deixar em casa de moletom velho assistindo Dr.House ? Por que só ele agüentaria meu humor hoje.
Quando vi o sorriso triunfante dela , achei melhor nem tentar. Entrei no carro e bati a porta com força.
- Ei , nem adianta mocinha. Você vai e pronto. Alguma música pra animar?
- Não. Se é pra ir ,vamos logo.
Ela me ignorou e colocou uma música do Cazuza. Isso em geral me animaria , mas dessa vez não.
Chegamos ao bar. A frente era bonita , imitava os Pubs londrinos.Logo na entrada , gente conhecida.Beijos , abraços , ‘tudo bem e você’ ? , e tudo mais. A Cris já se pegou com o barman (pra variar ; ela tinha uma tara incrível por homens de uniforme) e me deixou sozinha.Ótimo.
Foi ai que eu o vi. Meu ex , incrivelmente bonito.Diferente , estava com o cabelo decente e parece que tinha entrado na academia.Do lado dele , uma loira com no máximo cinco de QI. Normal , ele nunca gostou de mulher inteligente. ‘É por isso que não demos certo’ , foi o que ele me disse quando terminou comigo.
Acenei. Não tenho humor pra ir lá e cumprimentar.Acenei de longe e peguei uma bebida. Sentar sozinha era demais pra mim , então fui para os fundos esfriar a cabeça.
Passando por centenas de pessoas e dezenas de olhares diretos para mim e para minha bunda , sai na portinha generosa que se escondia por trás de um balcão.
Paz. Dei um generoso gole no meu copo e sentei na escada dura de pedra, ignorando que eu estava de vestido e que provavelmente , ela estaria molhada.
Respirei fundo três vezes. Ouço o barulho ficando mais alto , um ranger de porta e o barulho abafado outra vez.
- Olha quem está aqui ... Roberta.
- Hey pessoa. Bonita festa de despedida.
Sérgio. Ver ele piorou tudo. Por que você tem que ir embora , seu infeliz ?
- Não gosto de despedidas.Pensei que você não viria. E julgar pelo seu humor aparente, você não queria estar aqui - ele riu o sorriso mais lindo do mundo.
- Não mesmo. Também não gosto de despedidas. A Cris que me obrigou a vir. E agora está lá , se agarrando com o barman.
- Então , devo uma a ela. Não por estar pegando o barman , mas - ele riu meio sem graça- enfim , você entendeu.Pensei que teria que ir ao seu apartamento me despedir de você.
- Se eu soubesse que você iria lá , nem teria vindo. Da próxima vez me poupe o trabalho. – Percebi que estava descontando na pessoa errada.Alias , nem tinha em quem descontar- Desculpe , fui grossa.
- Eu te conheço , sei desse do seu humor incrível.
Silêncio. Dei outro gole e terminei minha bebida.Coloquei o copo do meu lado , e o olhei.
- Vou sentir sua falta Sérgio.E você não tem noção do quanto é difícil admitir isso pra mim mesma , quem dirá falar em voz alta.
- Também vou sentir sua falta , Sr.estressadinha.
E ele me beijou. Aliás , nós nos beijamos.E nosso beijo tinha a química mais linda do mundo.Me doeu o fígado saber que seria um dos últimos.
- Bom ... Já me despedi. Vou pra casa , tenho que me acostumar a não te ver mais.
-Eu vou contigo. Posso passar a noite com você ? A ultima ?
- Você vai embora da sua própria festa ?
- Chego na sua casa em 20 minutos. Vou dar tchau pra todo mundo.
E saiu. Peguei o primeiro táxi que eu vi na frente. Entrei no meu apartamento confusa. Não sabia se eu queria que ele fosse , ou que ele ficasse na festa. Não demorou muito , o interfone tocou.
E ele subiu. E em momento nenhuma falamos de ser a ultima noite.Aliás , em nenhum momento falamos.Foi como se fosse a primeira e não a ultima.
Acordei no outro dia com o sol batendo nas minhas costas.No travesseiro do meu lado , um bilhete.
Um envelope , e dentro uma passagem de avião.
Em uma folha de papel rasgada , estava escrito em uma caligrafia improvisada : Venha me ver , quando quiser.
È , talvez não tenha sido a ultima noite.E talvez , mas só talvez , eu termine como a Carry e o Big , que tem problemas em todas as seis temporadas , mas casam no filme.

2 comentários:

Unknown disse...

Aii .. Como ela escreve beem Senhoor .. *_*
Nãao tem neem o quee falaar, simplesmente ler e sentir .. entender.. o FATO é...vooc' consegue chegar no ♥ das pessoas fácil, fácil .. Obg' e Continue Postando .. =P

Clauber Nascimento disse...

irairairai Deus abençoe a wikipédia, senão não teria entendido nada dos personagens :P
Lindo texto miguiz, vc ta escrevendo cada vez melhor, ta ficando dificil não ler teus textos *.*