Páginas

10.5.11

Não.


Para ouvir:Silêncio- Nx Zero ( embora aconselhe a versão Tavares e Lucas Silveira)

Não, aquela rua não. Passávamos ali todos os dias voltando da casa dele.Não , aquela casa verde está lá.Seria ela que compraríamos pra morar.Sério , não ria.Um dia voltando da casa dele, paramos na frente e ficamos uma boa meia hora imaginando nossas crianças correndo pelo quintal.É , ele disse que a janela ficaria melhor pintada de branco.Sim , eu falei que queria nosso quarto roxo.Ele ? Riu forçado como sempre e disse que pensaria no meu caso.
Não, não vamos sentar nessa mesa. Não , ele não me pediu em casamento aqui, alias acho que nunca teve a intenção de faze-lo em um restaurante.Alias , acho que nunca teve a intenção de me pedir em casamento,seja em uma mesa de restaurante, em um sábado preguiçoso debaixo das cobertas, ou no meio de um banho.E também não passamos aqui nenhum aniversário de namoro nem dia dos namorados.Mas estivermos aqui em um dos raros dias bons.Ele riu quando eu pedi sorvete de cereja e sujou meu nariz sorrindo.É , juro que ele fez isso.Não ,não vou chorar de novo.Essa lágrima? Não, é a gripe. Não se preocupe.
Não peça esse doce. Eu tentei fazer um igual pra ele mil vezes mas nunca acertei o ponto, e a gente acabava comendo essa gosma doce jogados no meu sofá vermelho surrado.Ele não reclamava não.Não tiveram só momentos bons não, mas eu só lembro deles.São menos coisas a se lembrar.
O perfume desse moço é o mesmo. O sorriso daquele ali lembra o dele.Essa voz , olha pra traz.Tem certeza que não é ele ? Mesmo? Ta, eu paro. Vamos embora.
Ai deus, não essa música. Ta , já vou parar de chorar , só deixa tudo isso que ta dentro de mim sair um pouco.Sabe, eu ando fugindo de tudo que me lembra ele.É , eu sei que você percebeu.Mas as músicas me derrubam.Basta ouvir um acorde de sertanejo meloso que tanto ouvíamos em qualquer lugar que a gente ia , que eu caio.Não , não consigo trocar de música.Nem sair do lugar.Nem respirar.Não precisa parar o carro, eu estou bem.Ta , aceito o lenço.É , eu dava valor pras pequenas coisas mesmo.Como quando no começo do namoro ele me levava café na cama ,me levando café e eu fingia que gostava de tomar café de manhã , e tomava só pra poder agradecer depois.Quando ele ficava na minha casa até as 3 da manhã,sendo que trabalhava no outro dia.Ou quando ele tocava a música que fez pra mim.Não, isso só aconteceu nos meus sonhos mesmo.É que quando a realidade não colabora , a gente sonha pra seguir em frente.E sonha com tanta força que as vezes confunde com realidade.
Sabe, a gente passa tanto tempo tentando não lembrar de alguma coisa e não percebe que estamos lembrando de um jeito ou de outro.Passamos tanto tempo tentando fugir de uma coisa que sempre vai estar dentro da gente.Não to falando de amor não.Mas cada pessoa que passa na sua vida fica em você.E ele pegou um espaço enorme na minha.Daqui vinte anos, eu vou lembrar dele.
É verdade.Mas sabe o mais triste disso ? Que eu mudei muito.E a ‘eu’ que ele conheceu ninguém mais vai conhecer.É só dele.Todos os carinhos e músicas e poemas e flores e rendas.Tudo dele.Eu sei que a gente muda mesmo e que semana que vem eu já não sou a mesma de hoje.Mas é diferente.Maria Gadú expressa : E pobre desses rapazes que tentam me fazer feliz.Não , não que ninguém vá conseguir.E sim, ele já faz ,e muito.Mas estou meio ‘coração de pedra’ depois de tudo.É, talvez seja melhor assim, embora ele seja incrível e não mereça.Eu acho sim que ele merece alguém melhor que eu,que possa falar o quanto ele é especial todos os dias que acordar ao seu lado.Eu não sou mais assim.Não estou me menosprezando.Só é a verdade.
Eu estou bem , sério.Não penso em voltar.Se eu já pensei em conversar com ele?Não temos nada a ser dito.Só preciso fugir das coisas.O problema não é parar de pensar ,acredite.É querer parar de pensar.

2 comentários:

Clauber Nascimento disse...

=\
que bonito *-*

Patrícia Müller disse...

Você escreve muito bem... chorei de novo, não sei se são seus textos lindos ou se é meu sentimentalismo a flor da pele, talvez os dois...
repetir oq vc disse no meu blog: vi minha história aí... e por mais que eu tente fugir, me esconder, ou sei lá oq, tudo me lembra ele, e nada posso fazer :S
nossa, desabafando aqui...
mas enfim, parabéns, você escreve MUITO BEM mesmo

beeeijos :*