Páginas

22.9.11

"Festa"

Para ouvir: Amor para recomeçar- Frejat

Música.Bebidas.Sorrisos forçados.A aniversariante linda de morrer.Eu em um canto,e  ele no outro.Com a nova namorada.Eu juro que não vou saber responder o que eu estava sentindo
aquela hora.Mágoa, por ele já estar com outra em tão pouco tempo.Dor, porque eu o amava.Dor , porque eu achava que ele me pertencia, e que OLHA MINHA FILHA TIRA ESSA LÍNGUA DA GARGANTA DELE.Vontade de ir embora , deitar na minha cama e chorar tudo que eu não tinha chorado esses meses.
- Você é mais bonita - disse a aniversáriante me abraçando com força - e eu te amo você sabe né.Ele só tá aqui porque é amigo do Vitor.Me deu um beijo no rosto e foi fazer sala (um aniversáriante nunca se diverte de verdade nas festas).
 Ele me olhou e por um segundo eu achei que queria estar do meu lado.Achei até que você fosse levantar e vir falar comigo.Mas logo virou a cara  e continuou a conversar com sua nova namorada.
As músicas ainda estão amenas.Rogério Flausino ainda não entrou em cena, e o que predomina agora é Dinho Ouro Preto e todo seu equilíbrio.
- Quer uma bebida?
- Quero sim , obrigada-  respondo no automático.Desculpe, nem lembrei que você estava ai.É , você é o típico amigo estou-aqui-mais-sempre-esperando-que-você-abra-a-porta-da-sua-casa-me-recepcionando-só-com-uma-camisa-velha-de-banda.Você é bonito.Tem várias no seu pé, mas insistiu em me acompanhar num sábado a noite a uma festa de aniversário de alguém que você nem conhece, só porque eu disse que meu ex estaria aqui.Está com aquele xadrez impecavelmente passado (obra da sua mãe,provavelmente) e recolocou o piercing na boca.Está com aquele cheiro de cigarro misturado com perfume, e está gentil comigo.Acho que sabe que estou segurando uma boa crise de choro com todas as forças.
- Sabe - você diz sentando do meu lado- ela é até bonita.Eu a pegaria se não tivesse nada pra fazer as 3 da manhã de um sábado.
- Isso é um elogio? - eu pergunto sem muito humor e olhando para o chão.
- Não - ele diz me entregando o copo de bebida - seria um elogio se eu dissesse "eu andaria de mão dada com ela em um dia de festival na cidade".
Eu dou risada.Mais por educação do que por achar alguma graça de fato.Você entende, puxa assunto com alguém do seu lado para se distrair.Não consigo prestar muita atenção, mas parece que o assunto gira em torno de músicas ou séries de tv.
Tento disfarçar a cara de 'me matem por favor' na hora dos parabéns.Afinal, eu de fato amo a aniversáriante.Só não gosto muito desse ser imbecil que ela chama de namorado, mas até ai, infelizmente eu não posso fazer nada.Gosto menos dele ainda agora que é o culpado de me fazer olhar para o meu ex e sua nova namorada que está com um belíssimo sapato rosa, enquanto eu me encontro com um vestido preto e um sapato vermelho estratégicamente feito para deixar meu pé pedindo socorro.Enquanto ela está com um cabelo impecavelmente preso em uma trança , os meus estão como sempre.Minha maquiagem está como uso todos dias e parece que ela se arrumou para entrega do Oscar.Mas acaba sendo não é?O Oscar é você.Sem trocadilhos, é claro, afinal, o seu nome nem de longe lembra o da estatueta dourada.Mas você é o prémio dela.E ela sabe disso, pois está com aquele sorriso falso com aquele ar de superioridade caracteristico.Eu sou mulher, sei dessas coisas.Acredite.
O parabéns acaba, toda a melação do primeiro pedaço de bolo(AH QUE SURPRESA, PRO IMBECIL DO MEU NAMORADO).Pelo menos parecia que tudo estava acabando.E ai, a linda da aniversáriante coloca nossa música pra tocar.Não sei se de propósito, ou porque estava se pegando com o namorado no sofá e a música romântica 'esquentária' o clima.
- Tá - eu disse levantando do lugar onde estava - é demais pra mim.Vou lá fora fumar.
Você percebe que eu levantei mais continua conversando com alguma aleatória-que-não-faz-diferença-nenhuma-aqui.Já , ele , ou não vê, ou finge que não viu.Abraça a namorada com mais força quando eu passo do lado deles procurando a primeira porta pra sair e poder fumar em paz(ou janela pra me jogar).
Enquanto Quinn Fabray e Sam Evans faziam sua parte melhorando uma música já muito boa, a nicotina fez efeito no meu cérebro.Meu coração enfim parou de pular do meu peito.Um cigarro depois, minha mão já quase não suava mais.
Porém assim que ouvi a introdução caracteristica daquela música do Fito, não me segurei.Parece que toda a mágoa, o ódio e a dor vieram parar nos meus olhos e tudo explodiu.Não conseguia segurar a tempestade que emoções que explodiram dentro de mim.
Senti alguém me abraçando e nem sequer olhei pra ver quem era.Só , segundos depois reconheci que era você pelo cheiro de cigarro recem fumado e o abraço macio que sempre me dava quando via o nome de outro nos meus olhos.E eu chorei.Muito, sem lembrar que estava maquiada, que eu seria o principal comentário lá dentro.Chorei e só sentia suas mão nas minhas costas, me apertando com força, um pouco para não deixar que eu caísse (novamente) no precipício em que eu estava a poucas semanas atrás, um pouco para abafar o barulho de meus soluços.
- Sabe o que dói - eu disse levantando a cabeça e olhando nos seus olhos - ele nunca me amou de verdade Miguel.E todo mundo me falava isso mas eu nunca acreditei - dei um trago no meio dos soluços- como eu fui imbecil.
Você me abraçou com mais força do que nunca.E , um segundo depois , estava me beijando.Não sei porque , quando ou por quanto tempo,mas correspondi seu beijo.Eu não precisava disso aquela hora.Precisava de um abraço e um 'vai passar pequena' , mas o beijo me fez bem.Não sei porque , mas fez.
- Desculpe - você disse ainda segurando meu rosto entre as mãos- mas seu dignissimo ex e sua namorada barbie tinham aparecido.Eu não queria que eles te vissem assim.
- Obrigada - eu disse olhando no seus olhos- mas não acho que essa maquiagem borrada tenho sido disfarçada com o beijo.
- É , acho que isso não deu para disfarçar - não soltou meu rosto.Ficou olhando nos meus olhos por muito tempo, até que me beijou de novo.E apesar de não ter sido nenhuma surpressa dessa vez, continuou me fazendo bem.Soltei o cigarro e coloquei a mão na sua nuca.Segurei o riso quando você se encolheu quando passei as unhas dentre o seu cabelo.Achei ridiculamente doce isso.Não esperava essa atitude de você.
- Sabe - você disse passando o dedo em uma lágrima recém rolada do meu olho, que provocou um caminho preto de rímel no meu rosto - mesmo você chorando por outro, e com a cara toda borrada de maquiagem, eu ainda passearia de mão dada com você em dia de festival na cidade.Eu iria com você para o desfile de 7 de setembro.E não te trocaria nunca por uma barbie como aquela.Vai passar pequena.Eu tô aqui.

Nenhum comentário: