Páginas

5.10.11

Untitled*


Para ouvir:The Boy With the Arab Strap - Belle & Sebastian

Acordei cinco e meia da manhã pra me arrumar.Precisava disso , porque estava me sentindo um lixo.
A escova eu tinha feito antes de dormir , então escolhi a roupa.Uma saia cintura alta verde , com uma baby look azul. Head band da cor da saia e uma sapatilha da cor da camisa.
Maquiagem. Pronto , estava linda.
Saindo de casa , percebi que tinha esquecido uma coisa : meu amuleto.Tá , eu sei que não disse que o usaria na escola , mas eu precisava dele.Voltei correndo pro meu quarto e o peguei.Era incrível como me sentia melhor com aquele pingente , era quase mágico.Um filete extremamente fino de ouro branco formando uma clave de sol.Era sem dúvida a coisa mais linda que eu já havia ganho.
Sai de casa e fui caminhando pra escola ao som de ‘ Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Cheguei na escola e fui recebida pela Jess , que tinha trocado o cabelo lissérimo castanho claro até a cintura por um channel de bico bem cortado e um preto azulado.Tinha ficado lindo, seus olhos irritantemente azuis agora pareciam mais irritantemente azuis ainda.
O aula passou como tinha que passar.A professora de português tinha um ar ríspido; sempre teve. Esse ano estava pior. As (más) línguas dizem que foi por que o marido a largou por sua secretária gostosona de 25 anos, mas a historia ainda não estava confirmada (exceto pelo fato dela agora usar um anel de diamante falso no lugar da aliança).Ela fez chamada oral de "Alice no país das maravilhas".Pelo menos uma nota boa esse ano.
Na hora da saída , fui andando com a Jess.Demorei mais do que de costume quando o fichário da Jess caiu e as 1547899565248599  folhas se espalharam pelo pátio.Ajudei ela a pegar e fomos as ultimas a sair da escola.
E ele estava lá.Lindo , com um sorriso branco de tirar o fôlego,a Jess o viu antes de mim e me beliscou. ME abraçou e sussurrou no meu ouvido “chegando em casa me ligue e conte TUDO”.
Fui até ele.
- Olá estranho.
- Estranho – ele sorriu – Já esqueceu de mim ? Desculpa não ter vindo antes , estamos ensaiando muito.Mês que vem tem um show muito importante pra nós , vamos abrir o show de uma banda bem famosa.Estamos ocupados com a set-list nova e tudo isso.
- Imagina ... mas confesso que pensei que você não viesse mais.
- Claro que eu viria. Posso te acompanhar até em casa ?  - ele perguntou tirando o fichário da minha mão – esse aqui eu levo.
- Eu só aviso que minha casa é muito perto daqui.
-Tudo bem.
Silêncio.
- Então você é novo por aqui mesmo ?
- Sim.Minha mãe morreu a um tempo atrás – ele deve ter percebido minha cara de “sinto muito”  - não , não sinta muito , não faça essa cara.Não gosto dela.Meu pai resolver largar a cidade e vir pra cá.Mas viaja muito , ele é produtor e está sempre fora de casa.Então minha casa é a casa do Duda porque fico muito lá.
- Entendi ... bom , chegamos.
- Já ?
- Eu disse que era perto ... Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café  ?
- Aceito o convite , mas não tomo café – ele disse e riu.
Abri o portão da minha casa e percebi que tudo estava silencioso.Quando entrei , o cheiro do bolo da minha mãe invadiu meu nariz. Tinha um bilhete na geladeira.
 Ana amor ,
Sua vó não está bem , vamos ficar hoje com ela.
Tem bolo no formo e comida na geladeira.Se precisar comprar alguma coisa , tem dinheiro no lugar de sempre.
    PS : tem um presente pra você no seu quarto.

- Parece que não tem ninguém em casa.
- Sim ... bonita casa você tem.
- Bom , vamos lá em cima que eu quero ver o tal presente. Ai te mostro a casa.
Mostrei a sala , e expliquei o porque tem contoneiras na mesa de centro – porque mesmo com 5 anos , meu irmão vive batendo ali – subimos , mostrei o quarto da minha mãe , todo em branco e só um vaso de vidro com rosas vermelhas e 3 portas retratos vermelhos ( uma foto minha , uma do meu irmão, e uma de nós dois juntos) de outra cor.O quarto do pestinha  inteirinho do homem aranha , incluindo cortinas e tapetes.E o meu.
Meu quarto era minha parte preferida da casa.Todo em branco , com uma bay-windows que dava pra rua. A cama bem no meio do quarto , com um adesivo grande de um clave de sol preta do lado.O chão era de carpete felpudo bege , e na parede de frente pra cama tinha o guarda roupa roxo pegando a parede até um certo ponto.Quando ele acabava , começava um espelho grande.
A mesinha do computador em frente a janela , com a minha foto na frente da torre Eifel em um porta retrato roxo.
Em cima da minha cama , na cocha branca grossa , estava  uma caixa branca com fitas roxas.
- Tão sugestivo  - ele disse e riu – seu quarto é incrível.
Eu sai correndo e abri a caixa.E lá estava ela , a câmera profissional mais foda do universo.Eu tremia.Tinha escolhido ir pra Paris no lugar dela ano passado , pensei que nunca ganharia.
- Olha , além de música você gosta de fotografia ?
- Sim ... acho que todas as artes em suas mais variadas formas me fascinam.Agora sorria.
Tirei uma foto e coloquei a bateria pra carregar.Coloquei a caixa dentro do guarda roupa e sentei na cama.Cadu sentou se do meu lado.
Foi instantâneo , instintivo : nos beijamos.E não foi um beijo comum (embora eu duvidasse muito que algum beijo dele era comum) foi um beijo ... intenso. A palavra era essa.O beijo mais doce e mais intenso que eu já tinha provado.Mas , do nada , ele se afastou.
- Eu fiz alguma coisa errada ? – era tão eu fazer isso.Ter aranhado a nuca dele com a minha unha , ter mordido forte demais , ou qualquer coisa assim.
- Não imagina. Mas é melhor pararmos .Porque ... bem , estamos sozinhos.Na sua casa , no seu quarto , e digo mais , na sua cama.E você , linda desse jeito na minha frente , com esse beijo maravilhoso ... não sei se posso me segurar.
Eu nunca pensei que ouviria isso de um menino.Confesso que passou na minha cabeça isso , mas sabia que eu ia parar quando ficasse demais ... eu estava me apaixonando cada vez mais por ele.
- Desculpe.Então , vamos descer e comer o bolo da minha mãe que , sem brincadeira , é o melhor da cidade.
Ele ficou comigo a tarde toda.Comemos o bolo ,conversamos sobre tudo e ficamos assistindo televisão na sala. E nos beijando, claro.Como qualquer começo, nossas bocas pediam uma a outra.E nos atendíamos (muito bem) o desejo delas.
- Já são quase sete horas pequena.É bom eu ir  pra casa , senão daqui a pouco a empregada chama a polícia – ele disse levantando do sofá , me puxando pela mão.Parou na minha frente e olhou nos meus olhos  - foi uma tarde incrível.
- Eu concordo – dei um selinho nele – te levo até a porta.
No portão , ele me abraçou.E não de um modo normal , foi aquele abraço que parece que o mundo gira devagar sabe? Eu sei que isso é letra de música , mas a sensação é exatamente essa.
- Me dá o numero do seu celular Ana ... Não quero perder o contato com você ... nunca mais.
Passei meu telefone pra ele e nos despedimos.Subi pro meu quarto pra mexer na câmera , e vi a foto dele.Ele era tão lindo.Não podia entender o que eu tinha pra ele gostar de mim.Aliás , nem sabia se ele gostava não é ? Nem sabia se o veria de novo.Admirando a foto , meu celular toca.
A mensagem com o número desconhecido dizia  ‘ Foi uma tarde realmente incrível.Ouça Belle & Sebastian por mim? Sinto que vc vai gostar pequena."
Não consegui mais me conter.Eu estava completamente apaixonada por ele.E nada mais podia mudar isso.
* "Untitled" é a tentativa de um """"livro"""" que eu comecei a escrever com uns 15 anos e hoje encontra se com 27 páginas escritas perdidas por toda parte no meu computador.Perdi mais da metade dele várias vezes,reescrevi, e perdia de novo com pendrives queimados e tudo mais, então desisti dele.Como eu ainda não havia dado um nome a ele, ficou Untitled mesmo.

Nenhum comentário: