Páginas

14.10.11

O som de sua risada.

Para ouvir : Perfeita Simetria- Engenheiros do Hawaii

Vamos, não me olhe assim , eu sei que você já passou por isso.A vida é feita desses momentos, onde você não sabe o porque, mas sabe que aconteceu por um porque, e sabe que aquilo ainda vai dar em alguma coisa.Não me olhe com essa cara de 'você já é bem grandinho pra esse tipo de coisa" pois esse tipo de coisa não se guia por idade.
Aconteceu em um dia normal, aqueles dias que você levanta da cama com vontade de não existir.Tomei meu café e sai de casa ouvindo a música de sempre.
O dia só mudou um pouco quando entrei na sala e a vi.E os dias começaram a mudar a partir de então, sempre levantava com vontade de existir para ela.
Ela tinha o riso fácil, mas um riso que sempre parecia forçado.Tinha olhos melancólicos que sempre pareciam estar brilhando de alegria, mas que quando você olhava de perto , via que estavam cheios de lágrimas.Fumava como se sua vida dependesse disso e estava sempre ouvindo música.
Apesar de tudo, nunca estava sozinha.Sempre com muitas pessoas, sempre com um riso forçado/educado no rosto.Sempre parecendo que não pertencia aquele lugar.E eu? Eu sempre a observei, com vontade de pega la no colo e dizer "chora menina, chora todo esse choro contido que tá dentro de você.Vamos ensopa minha camisa xadrez, eu não ligo. Seu lugar é aqui pequena, aninhada no meu colo enquanto seus amigos com cara de inteligentes discutem Machado de Assis ou uma música de elevador.Chora e depois sorri pra mim esse seu sorriso fácil, que pela primeira vez vai ser sincero e vem pro meu mundo, com papos menos inteligentes e com cigarros sem gosto de fruta, mas com tantas músicas quanto o seu e com mais amor do que qualquer outro."
Foi quando peguei seu isqueiro que ela havia deixado cair, e ela sorriu um sorriso caloroso, que percebi que sempre tinha procurado aquela menina nas boemias sem razão de ser, nas letras das músicas das minhas bandas preferidas, nos shows com música boa e cerveja ruim.Mas ela estava ali, e sentava ao meu lado na aula de literatura, e que seria assim pelos próximos 4 anos.
Quando conversávamos sobre alguma coisa da aula, era algo rápido e superficial.Sempre dava um jeito de faze-la rir e um dia a vi comentando com uma amiga 'eu gosto dele, ele me faz rir".Desde então passei a faze-la gargalhar.Embora as vezes o riso parece forçado (o que eu já mencionei que era normal) eu gostava do som dele.
Na verdade eu gostava em tudo dela.Sempre procurava um assunto só para poder faze-la rir e ouvir o som de sua risada.Adorava quando ela debatia com o professor sobre o ultra romantismo que ela considerava o melhor e mais revolucionário movimento literário e como ela mudava o tom de voz e mexia várias vezes no óculos estranho durante as conversas.Adorava o jeito impaciente de bater a caneta na mesa quando alguém começava a extrapolar de conversas e risos toscos durante a aula.Adorava o cabelo vermelho que sempre parecia mais vermelho no começo do mês.
Foi quando ela apareceu na faculdade com um blusa da minha banda gaúcha preferida.O assunto perfeito que começou no intervalo das aulas, se extendeu até um bar depois da faculdade e me rendeu seu numero de telefone.Com o numero de seu telefone eu conseguia ouvir o som da sua risada sem que eu quisesse.
E começamos a conversar mais e ir mais para barzinhos depois das aulas.Porém seu olhar melancólico nunca mudou.O riso comigo parecia menos forçado.Mas ela sempre parecia estar segurando o choro.
Foi quando realmente chorou na minha frente que eu percebi que queria ela pra sempre.A abracei e ela me contou o que parecia que não tinha contado para ninguém.Eu a queria para sempre e ela queria outro.Porém, sentia algo por mim que nunca conseguiu entender desde a primeira vez que me viu 'algo quente, caloroso.Como se você fosse me abraçar e tirar toda a dor que eu sinto".
Nos beijamos.Ela tinha o beijo calmo, com gosto de cigarro de cereja e estava cheirando shampoo.Foi embora deixando um 'até amanhã' junto com a blusa que esquecera aqui.
Agora estou aqui, rolando na cama e conversando com você e esperando ansiosamente o amanhã que ela me prometera.Vai , não me olha assim.Se o que ? Sim , estou disposto a tirar a dor dela.Quero ver como são aqueles olhos sem lágrimas e mais do que tudo no mundo ,quero aquele sorriso fácil pra mim.

2 comentários:

Dricka disse...

The best of the best!!!!

Clauber Nascimento disse...

*---------------------------------* q bonito
Acho que é um dos melhores textos seus q já li, muito foda mesmo *0*