Páginas

17.7.12

O que acontece na praia fica na praia - part IV


Para ouvir:Pedrinho - Tulipa Ruiz

Para a tristeza de todos, o dia amanheceu com uma chuva torrencial.Nas raras vezes que a chuva dava trégua, o ar soprava tão frio que desencorajava todo mundo a colocar o nariz pra fora de casa. Nada de praia, sol, nem garotas (eu não consegui não sorrir ao pensar na ultima parte da frase.)
- Mas que sol lindo hein gente?? – eu disse assim que sai do meu quarto – Vai, vamos logo pra praia, não vamos perder tempo!
Ninguém achou muita graça.
- Acordou bem-humoradinha né Ana? – Marcela me lançou um olhar raivoso.
- Olha Marcela, você mais do que ninguém aqui tem motivos para acordar bem-humorada – eu disse sentando do lado da Júlia e colocando os braços sobre ela – não é não Julinha? – ela riu – se VOCÊ não está bem humorada, porque eu estaria?
Dessa vez todos riram.
- Engraçadinha – ela disse com raiva.
- Ok gente, não tem sol, o que faremos? – perguntou a Júlia um pouco mais animada.
- Dormir – eu disse sonolenta.
- Ah tá frio – interveio Caetano, tão lindo, com vozinha de sono – tem um mercado aqui perto Marcela? – ela balançou a cabeça afirmativamente no meio de um beijo e outro com o Gabriel – então ta, fondue.Quem topa?
Todos toparam, e antes que eu me desse conta estavam indo para o mercado comprar as coisas.Eu decidi ficar em casa, fui arrumando as coisas e lavando a louça.Eles voltaram logo e dessa vez a Marcela que foi pra cozinha cortar as coisas e fazer o fondue, e eu fui ajuda-la.
- Sem graça o amigo do Gabriel né?
- Hum.
- “hum” o que? Ele meio sem gracinha.
- Não acho... eu já o conhecia, ele trabalha comigo.
- A é? Nossa, que mundo pequeno.Ele conhece o carinha que você é afim então.
- É ele.
- Oi?! – ela disse quase se cortando.
- Cuidado com essa faca mulher! Pois é... o amigo do teu namorado é o cara que eu to afim.
- Vish.
- O que foi ?
- Más notícias – ela disse olhando no meu olho.
- Ai.O que foi?
- Ele comentou com o Gabriel que tá pensando em chegar na Júlia.Que achou ela legal e linda e tudo mais.
Ai que vida linda.
-Tudo bem.Eu sabia que não ia rolar.
- Triste.
- Pra mim principalmente.Vou deitar um pouco tá? Acho que tô começando a ficar com febre.
- Você não ficou triste não é?
 - Claro que não – eu menti – tá tudo bem.Sério.
Fui para o quarto.Claro que eu fiquei triste.Por que não eu? Porque não eu? Eu que almoço com ele todo dia, eu que ajudo ele no trabalho, eu que dou risada das piadas dele, eu que tô ali, babando por ele de segunda a sexta das 8 as 18? Tá, a Júlia é linda e legal, mas por que ele não olhou pra mim?
Deitei na cama e liguei a televisão, esperando me distrair.Claro que não era nenhuma tragédia, mas sabe, ego ferido dói.Estava passando um filme água com açúcar típico de sábado a tarde.Fiquei quietinha, deitada e cai no sono.
Acordei com a porta do quarto fechando.
- Pequena, tá acordada?
- Agora tô – pela voz e pelo apelido, reconheci que era Guto – tá tudo bem?
- Tá sim.... é que a Ma disse que você veio deitar porque achou que tava começando a ficar com febre... vim ver se você precisa de alguma coisa e te trazer um pouco de fondue.
- Não, acho que eu tô bem – disse sentando na cama- foi só impressão.Mas já que você tá aqui passa esse chocolate pra cá vai.
Ele sentou na cama e me deu o potinho de chocolate e o de frutas.Chegou mais perto (mais perto do que precisava) e colocou a mão na minha testa
 - Você tá um pouco quente mesmo.Não quer que eu vá comprar um remédio?
- Não precisa Guto, eu tô bem, sério.
- Então tá – ele disse se aconchegando do meu lado na cama – o que você tá assistindo?
- Olha, até eu dormir tava passando uma comédia romântica bonitinha com a Natalie Portman, mas agora eu não sei...- eu disse com a boca cheia.
- Posso ficar aqui com você?
- E desde quando você precisa pedir Guto? – eu disse rindo – claro que pode.
E a tarde toda foi assim.Ficamos vendo inúmeros filmes deitados, comendo fondue (quando acabava ele ia pegar mais) e rindo de tudo que o outro fazia ou falava.Como nos velhos tempos.Era tão fácil ficar perto do Guto.Ele era tão legal e tão familiar... e ai eu entendi o porque tinha me apaixonado por ele anos atrás.

Nenhum comentário: